O Recife Convention Bureau realiza sua primeira missão empresarial com destino aos Estados Unidos e foco nos mercados de Miami, Chicago e Atlanta. A visita técnica aos operadores, agências de viagens, organizadores de eventos, centros de convenções e CVBs americanos segue até o dia 28 de setembro com a parceria da Câmara Americana de Comércio (Amcham).
O objetivo principal da missão é realizar um estudo de benchmarking, assimilando as boas práticas de empresas americanas. De acordo com o presidente do Recife Convention Bureau, José Otávio de Meira Lins, a viagem é fundamental para adquirir novas expertises a partir de um olhar atento sobre os negócios de profissionais bem sucedidos. “Vamos buscar através das reuniões com executivos americanos o que existe de melhor nos Estados Unidos e incorporar aos nossos negócios em Pernambuco. As três cidades que escolhemos são conhecidas pelo excelente trabalho desenvolvido no setor de captação de eventos – negócios e lazer.”
Estão previstas visitas ao Miami Convention Visitors Bureau e ao Miami Beach Convention Center, Chicago Convention Tourism Bureau e ao McCormick Place, Feira IT&M, Atlanta Convention & Visitors Bureau e ao Georgia World Congress. A entidade aproveita ainda o lançamento dos novos vôos ligando os EUA ao Recife para promover treinamentos do destino entre funcionários das companhias aéreas Delta Airlines e American Airlines nas bases de Atlanta e Miami, respectivamente. Assim, as visitas às cidades americanas também impulsionam o turismo em Pernambuco, uma vez que a missão contribui na divulgação do Estado como destino turístico de muito potencial.
A missão empresarial do Recife CVB segue as orientações do Manual de Boas Práticas Código de Conduta da Federação dos Conventions Bureaux (CVBx), entidade nacional que já realizou visitas técnicas na Europa, Ásia e Estados Unidos - à exceção de Chicago e Atlanta, cidades que o Recife CVB percorrerá agora.
Entre as propostas já seguidas pelo Recife CVB está o 'Seja Um Anfitrião', que se inspirou no projeto “Be a Host” do Vancouver Convention, cujo objetivo é o de apresentar ações e apoios para entidades de classe e universidades com foco em atrair novos eventos. Outra prática que será adotada em breve é a de atualização e adaptação do site da instituição como excelente ferramenta de marketing e facilitador de informações de infra-estrutura, serviços e equipamentos. O portal entrará no ar revitalizado em outubro.
Homenagens - O presidente da ABIH-PE e do Recife Convention & Visitors Bureau, José Otávio de Meira Lins, comemora o recebimento da medalha José Mariano, que será concedida pela Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira, dia 25. A homenagem ratifica os serviços prestados ao turismo do Estado. No sábado, Dia Mundial do Turismo, recebe ainda o Troféu Catavento de Prata concedido pelo jornalista Carlos Casaes com entrega em Salvador.
O objetivo principal da missão é realizar um estudo de benchmarking, assimilando as boas práticas de empresas americanas. De acordo com o presidente do Recife Convention Bureau, José Otávio de Meira Lins, a viagem é fundamental para adquirir novas expertises a partir de um olhar atento sobre os negócios de profissionais bem sucedidos. “Vamos buscar através das reuniões com executivos americanos o que existe de melhor nos Estados Unidos e incorporar aos nossos negócios em Pernambuco. As três cidades que escolhemos são conhecidas pelo excelente trabalho desenvolvido no setor de captação de eventos – negócios e lazer.”
Estão previstas visitas ao Miami Convention Visitors Bureau e ao Miami Beach Convention Center, Chicago Convention Tourism Bureau e ao McCormick Place, Feira IT&M, Atlanta Convention & Visitors Bureau e ao Georgia World Congress. A entidade aproveita ainda o lançamento dos novos vôos ligando os EUA ao Recife para promover treinamentos do destino entre funcionários das companhias aéreas Delta Airlines e American Airlines nas bases de Atlanta e Miami, respectivamente. Assim, as visitas às cidades americanas também impulsionam o turismo em Pernambuco, uma vez que a missão contribui na divulgação do Estado como destino turístico de muito potencial.
A missão empresarial do Recife CVB segue as orientações do Manual de Boas Práticas Código de Conduta da Federação dos Conventions Bureaux (CVBx), entidade nacional que já realizou visitas técnicas na Europa, Ásia e Estados Unidos - à exceção de Chicago e Atlanta, cidades que o Recife CVB percorrerá agora.
Entre as propostas já seguidas pelo Recife CVB está o 'Seja Um Anfitrião', que se inspirou no projeto “Be a Host” do Vancouver Convention, cujo objetivo é o de apresentar ações e apoios para entidades de classe e universidades com foco em atrair novos eventos. Outra prática que será adotada em breve é a de atualização e adaptação do site da instituição como excelente ferramenta de marketing e facilitador de informações de infra-estrutura, serviços e equipamentos. O portal entrará no ar revitalizado em outubro.
Homenagens - O presidente da ABIH-PE e do Recife Convention & Visitors Bureau, José Otávio de Meira Lins, comemora o recebimento da medalha José Mariano, que será concedida pela Câmara dos Vereadores nesta quinta-feira, dia 25. A homenagem ratifica os serviços prestados ao turismo do Estado. No sábado, Dia Mundial do Turismo, recebe ainda o Troféu Catavento de Prata concedido pelo jornalista Carlos Casaes com entrega em Salvador.