
Ancorada pelos festejos natalinos, a sagrada família, obra barroca equatoriana, datada do século XVIII, foi a peça eleita pelo publico visitante do Instituto Ricardo Brennand para ilustrar a 31ª edição do projeto Peça a peça. A ação que acontece neste sábado, 27, a partir das 15h, movimenta palestra, oficina infantil e apresentação musical.
Iniciando a programação, a arte educadora, especialista em História da Arte e das Religiões, Patrícia Pereira, realiza conversa, às 15h, no foyer, sobre a peça e sua representação sacra na arte. Já a bibliotecária do IRB, Eglantine Góes Cavalcanti, pegando carona na obra, fala sobre os símbolos do Natal.
Dentro da temática natalina, o historiador e arte educador Carlos Lima, realiza uma oficina infanto-juvenil de ornamentos natalinos utilizando a milenar técnica do origami. A atividade, que acontece às 15h, no ateliê do IRB, conta com 15 vagas, para crianças e adolescentes dos 08 aos 14 anos.
Cento e vinte crianças oriundas da Rede Municpal de Ensino da Prefeitura dói Recife acompanhado por 30 músicos da Gerência de Animação Cultural da Dire-GAC, serão responsáveis pela atração musical do evento. A garotada encerra a programação do projeto apresentando o show, " Cantatas Natalinas", a partir das 16h, na área externa do toldo, no complexo cultural, na Várzea.
Serviço
Projeto Peça a peça
27 de dezembro
Às 15horas
Entrada: R$ 5,00 (Inteira), R$ 2,00 (Meia). As terças-feiras a entrada é gratuita
Instituto Ricardo Brennand
Engenho São João, s/n, Várzea
Informações: (81) 2121.0352
*Foto: Nara Galvão