sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Adams faz sucesso com público jovem

Cartazes ambulantes estão fazendo a cabeça dos jovens que freqüentam eventos no Nordeste. A ação faz parte da estratégia criada pela Arcos Comunicação para a participação das marcas da Adams em eventos patrocinados pela empresa na região. A idéia é simples, mas tem causado forte impacto e boa aceitação entre o público, provocando até o surgimento de comunidades sociais espontâneas na internet, para trocar idéias e comentários sobre o assunto.

No Espaço Trident no PE Music, em Recife, além de várias atividades, os presentes tiveram acesso a cartazes em branco para escreverem as suas mensagens e transmiti-las para todos que estão no show, já que eles podem ser carregados para qualquer parte. Frases divertidas, pedidos inusitados, busca de um parceiro para a ocasião e etc, são algumas das situações que podemos encontrar espalhadas pelo evento. Essa mesma ação também é realizada pela marca Halls, no Ceará Music.

Em comunidades criadas no orkut por Luiz Faria, do Ceará e Filipe Fernando Meira, de Recife, frases como "garrafa de água = 1 beijo", “eu lavo, passo e ainda sei namorar” e “procura-se um Nerd”, “sou feio mas tô na moda”, “herrár e umano” e "me beija que eu te beijo" estão sendo bastante comentadas. Na comunidade pode-se ainda observar a ansiedade de algumas pessoas para bolar frases para os próximos festivais, outras aguardam que a novidade chegue ao seu estado para tornar os eventos mais interessantes, como Elaine Duarte, do Piauí.

Para a Maria Paula, diretora de atendimento da Arcos, esse é um manifesto individual que desafia a criatividade, além de fazer com que as pessoas levem a comunicação da marca de forma espontânea. Os cartazes são sempre muito descontraídos e revelam um pouco da personalidade de cada um.

O pensamento de Maria Paula pode ser comprovado pelas palavras de Thiago Jeferson: “Adoro os cartazes, podemos ver muitas coisas engraçadas ali! Trouxe vários para casa, parece coisa de criança. Essa idéia foi de uma inteligência muito grande, pois atingiu todo o público”, disse o jovem de 18 anos, parabenizando a ação da Arcos para a Halls, no CE Music.

Links de acesso às comunidades
CE Music:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=202443&tid=5256274508353400176
PE Music:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs.aspx?cmm=38394605&tid=5263974246550523652