
As intervenções mais procuradas são o Aplicação de Toxina Botulínica, mais conhecido como Botox e o Preenchimento de Ácido Hialurônico (uma das técnicas mais modernas no quesito combate as imperfeições dos sulcos faciais). Segundo Cirurgião Plástico da Clínica Perseu Lemos, Dr. João Amorim, cada tratamento tem métodos, durações, resultados e incômodos distintos.
Diferente do Botox que demora uma média de 15 dias para a pessoa ver o resultado final, o resultado do Preenchimento aparece de imediato e se torna mais visível dois dias após a aplicação. "Quando o rosto começa a desinchar a pessoa percebe as mudanças". Outra função do Ácido Hialurônico é atrair as moléculas de água e com isso induzir a formação do próprio colágeno do paciente, melhorando assim a hidratação a sustentação da pele.
Procedimento – Segundo Dr João Amorim, o procedimento do Ácido Hialurônico é rápido. Mas, é de fundamental importância o médico aplicar a anestesia antes de inserir as injeções em volta dos lábios. Após a anestesia, o cirurgião começa a aplicar a injeção com o ácido em pontos estratégicos, como: por baixo das rugas (chamadas de códigos de barra nessa região), no contorno dos lábios, na parte vermelha (superior e inferior) e até por dentro da boca para projetar o lábio superior para a frente. Já para as pacientes que pretendem deixar o biquinho mais evidente, injeta-se o ácido hialurônico nos risquinhos que vão do nariz à boca.
Para quem se interessa em fazer o tratamento é bom ver na agenda se não tem nenhum evento importante marcado na semana, porque apesar da recuperação ser rápida, podem surgir hematomas. "É comum nesse período haver um pouco de inchaço e dor no local da aplicação, afinal é uma área delicada", avalia Dr. João Amorim. O resultado dura de um a dois anos e o preço varia de acordo com a quantidade da substância utilizada no tratamento, mas em média custa de 2400 reais.
Serviço
Clínica Perseu Lemos
Rua Lins Petit, 289, Ilha do Leite, Recife - PEFone: (81) 3222.2089
www.joaoamorim.com.br