Uma cabeça em metal e resina transparente do designer gráfico francês Jean-Marc Laroche, foi a obra eleita pelos visitantes do Instituto Ricardo Brennand, para ilustrar a 34ª edição do Projeto Peça a peça, no próximo dia 28, a partir das 15h.
A peça, que integra o acervo do IRB, se encontra exposta no Museu Castelo São João e faz companhia, a outras três obras do artista que foca o seu trabalho em peças de cutelaria com inspiração no universo fantástico do cinema e dos quadrinhos.
Iniciando a programação do peça a peça, às 15h, o arte educador do IRB, Carlito Person, realizará um bate papo com o público para melhor apresentar a peça e o seu processo de criação.
O arte educador Carlos Lima movimenta neste mesmo horário, oficina intitulada Relicários Fantásticos. Os participantes irão confeccionar a peça utilizando caixinhas de fósforo, miçangas, lantejoulas, fitas, entre outros materiais. O relicário produzido poderá ser utilizado como colar. Esta oficina irá disponibilizar 15 vagas e os interessados deverão inscrever-se, antecipadamente, na recepção da pinacoteca.
Encerrando a programação a banda pernambucana Devir formada pelos músicos Artur Muniz, Filipe Santiago,Thiago Vilaça e André Benites fazem show no palco montado nos jardins do IRB, em frente à cafeteria. No repertório, músicas inspiradas na obra escolhida, para ilustrar a iniciativa.
Serviço
34º Peça a Peça - Cabeça de Jean-Marc Laroche
Instituto Ricardo Brennand
Engenho São João, s/n, Várzea
28 de março
A partir das 15h
Quanto: R$ 5,00 (Inteira), R$ 2,00 (Meia). As terças-feiras a entrada é gratuita
Informações: (81) 2121.0352