A Fundação CDL-Recife realizou na última segunda-feira, dia 06, às 16h, o encerramento da primeira etapa do projeto Trilha Jovem - programa de formação e inclusão de jovens de baixa renda no setor do turismo. O evento que ocorrerá na sala república, no Centro de Convenções, contará com a presença dos representantes do trade turístico local e de diretores das entidades envolvidas no projeto.
Durante o encontro serão apresentados os trabalhos realizados pela primeira turma do projeto formada por 180 jovens de 16 a 24 anos ao longo dos cinco meses de formação presencial. Neste período foram realizadas oficinas sobre o patrimônio natural e cultural; comunicação em inglês; tecnologia da informação; prestação de serviços de segurança dos alimentos, salão e bar, recepção, governança, software hoteleiro; turismo emissivo e receptivo, empreendedorismo, entre outros. Após a conclusão desta primeira etapa, os alunos iniciam suas vivências profissionais, prática de atividade no próprio mercado de trabalho, que se estende até o final do semestre.
O programa que é realizado pela Fundação CDL conta com o apoio da SETUR. “Formaremos muito mais do que técnicos. O currículo atende a uma educação integrada da pessoa, do cidadão e do profissional”, diz a superintendente da Fundação CDL, Kilsa Rocha.
Projeto Trilha Jovem - Formação, inclusão, permanência e ascensão profissional são os principais objetivos do Projeto Trilha Jovem. O Programa, que surgiu na Bahia, é uma iniciativa do Instituto de Hospitalidade de Salvador no qual procura reestruturar a vida dos jovens de baixa renda. A ação é uma parceria da entidade com a Fundação CDL Recife, Instituto IBI e do Ministério do Turismo.
Serviço
Fundação CDL Recife
Rod. BR 232, Km 07, Curado – Recife
Fone: (81) 3251.1495/3252.0807