terça-feira, 7 de abril de 2009

I Festival de Bandas de Forró de Caruaru resgata a música tradicional

Deu para entender porque Caruaru é a Capital do Forró e para saber que só falta um incentivo para que a população demonstre o sentimento forte e a empolgação causada pelo som da sanfona, do triângulo e da zabumba. Em plena segunda-feira, dia 06, depois de um final de semana de intensa movimentação, várias pessoas foram ao polo da Estação para acompanhar a abertura do I Festival de Bandas de Forró de Caruaru. E quem foi em busca do forró tradicional gostou do que viu. Os grupos da primeira noite foram Matutos do Forró, Forró Cigano, banda Alternativa, SóxoteA e para fechar Caruforró. Todos se empenharam para apresentar o melhor que podiam de figurino, coreografia e repertório, itens analisados pela comissão julgadora.

O maestro Mozart Vieira, o maestro Camarão, os compositores Juarez Santiago e Onildo Almeida, além do radialista Ivan Bulhões tiveram a responsabilidade de julgar. A autêntica música nordestina esteve presente.  O presidente da Fundação de Cultura e Turismo, José Pereira, comemorou as primeiras apresentações. “A ideia de incentivar e valorizar os artistas da terra foi atingida. Foi uma noite muito especial e é assim que queremos o São João, com jovens, idosos e as famílias se divertindo”, concluiu.

O Festival continua hoje com as apresentações de Fogo e Forró, Pingo D´Água, Régis Pietro, Topázio e Megazoom. No encerramento, amanhã, 08, sobem ao palco banda do Batista, Cheiro da Terra, Os Vitalinos, Casca e Nó, além de Renovação Nordestina. Os shows começam às 20h.