Friedrich Wilhelm Nietzsche, filósofo alemão que nasceu em 1844, se tornou ainda mais conhecido do público como personagem principal do best seller, “Quando Nietzsche Chorou”, que teve milhões de exemplares vendidos em todo o mundo e tradução para dezenas de línguas. Mais tarde, a obra foi adaptada para o cinema e o teatro, o que demonstra o interesse das pessoas em compreender um pouco mais do universo filosófico traçado por ele. Mas, será que isso faz dele um filosofo pop?
Para explicar melhor este conceito e discutir a presença marcante do pensamento do filósofo nos dias atuais, o Projeto Café & Artes convidou o sociólogo, antropólogo e professor da UFMG, Renarde Freire Nobre, para um bate-papo com o público. O encontro será nesta terça-feira, dia 9, às 19h30, no Mezanino da Livraria Café da Travessa, em Belo Horizonte. A entrada é franca.
Segundo Renarde, a importância de debater as principais idéias de Nietzsche se deve, além da genialidade de seus pensamentos, à curiosidade que elas despertam nos leitores, a ponto de fazer do filósofo um pensador pop, ‘um ícone da contemporaneidade’.
O Café & Artes, coordenado pelo professor Guaracy Araújo, é uma iniciativa cultural do Centro Universitário UNA em parceria com a Livraria Café da Travessa. Lançado em abril, o projeto busca aproximar o público mineiro de atividades culturais de qualidade, de forma descontraída, sempre com a presença de renomados intelectuais de diferentes áreas do conhecimento.
Serviço
Projeto Café & Artes com Renarde Freire Nobre
9 de junho
Às 19h30
Livraria Café da Travessa
Rua Pernambuco, 1286, Savassi, Belo Horizonte –MG
Informações: (31) 3223.8092 // UNA (31) 3508.9133
Entrada Franca