sábado, 25 de julho de 2009

Chega ao mercado “Cuide-se bem” do Boticário

Sabonete Leite e Mel copy

Com um ritmo de vida acelerado, que inclui compromissos de trabalho, família e amigos, boa parte das mulheres brasileiras se depara com um paradoxo: a necessidade de estar com a aparência e a beleza sempre em dia versus o tempo escasso para dedicar aos cuidados pessoais. De olho nestas consumidoras, o Boticário soma ao portfólio a nova marca “Cuide-se bem”, com opções para o corpo, rosto e banho em loções, geis, óleos e sabonetes. A linha, traduzida em custo-benefício, alia praticidade e qualidade. Sob o mote “acredite no poder dos dois minutinhos”, a proposta é que as mulheres dediquem apenas dois minutos por dia com os produtos para deixar a pele bonita.

A marca investiu cerca de R$ 17.500.000,00 no desenvolvimento e lançamento dos 15 itens. Também serão lançados refis na linha que, além de ser uma opção com preço menor que o produto regular – economia média de 25% -, também atende consumidoras que se preocupam com meio-ambiente, sendo uma opção de consumo responsável. “As pesquisas realizadas pelo Boticário mostraram que, com a correria do dia-a-dia, muitas mulheres sentem que não têm tempo a perder e precisam de produtos cada vez mais práticos. Foi assim que criamos essa nova linha”, conta Fabio Gilioli, gerente de categoria de Cremes e Loções.

“Cuide-se bem” é uma linha formulada com ingredientes naturais e com o exclusivo complexo Fruto-Sinérgico, que combina o extrato de romã, açúcar de frutas e pró-vitamina B5, para agregar qualidade e eficácia aos produtos. Entre os lançamentos, os destaques são a Loção Hidratante Camomila e Malva e a Loção Hidratante Erva Doce, os cremes hidratantes para o rosto e os óleos perfumados, nas versões Amêndoas e Baunilha e Aveia e Pêssego.

Sobre O Boticário - Maior rede de franquias de cosméticos e perfumaria do mundo, o Boticário começou sua história em 1977, como uma pequena farmácia de manipulação no Centro de Curitiba (PR). Hoje, são 2.700 lojas no Brasil. No exterior está presente em 15 países, com 73 lojas e 1.000 pontos de venda. A linha de produtos do Boticário possui cerca de 600 itens divididos em perfumaria, maquiagem, cuidados para o corpo, cuidados faciais, protetores solares, desodorantes, sabonetes e xampus. Aproximadamente 300 itens, entre produtos de linha e edições limitadas, são lançados pela marca todos os anos. A Responsabilidade Social permeia todos os negócios do Boticário. A empresa trabalha também com Investimento Social Privado, mantendo a Fundação O Boticário de Proteção à Natureza, além de ações de educação ambiental e projetos culturais. Mais informações sobre o Boticário podem ser obtidas pelo site www.boticario.com.br.