sábado, 22 de agosto de 2009

NET e Polícia Militar desmontam esquema de ligações clandestinas de TV a cabo em bar de Belo Horizonte

Uma denúncia anônima sobre a existência de ligações clandestinas de TV a cabo em um bar localizado na Rua Estância, no bairro Nova Vista, região nordeste de Belo Horizonte, levou técnicos da NET ao local para confirmar se o caso era de pirataria de sinal da operadora.

No local, conhecido como Gilberto Bar, o técnico da NET identificou um vídeo cassete adulterado que fazia a função do decodificador, liberando assim os canais da operadora de forma ilegal, sem o devido pagamento pelo serviço. Na área externa, foi verificado ainda que havia uma ligação clandestina no poste. O advogado da NET, Bruno Salomão Salgado acionou imediatamente a Polícia Militar, que fez o flagrante no local.

Ao chegaram ao bar, os policiais solicitaram que o funcionário do estabelecimento ligasse a TV e o vídeo cassete, verificando o crime de furto de sinal de TV a cabo e uso do vídeo. Confirmado o crime, os policiais solicitaram a presença do responsável pelo bar. Quem se apresentou foi o irmão do proprietário, Adriano, informando que o dono do bar estaria viajando.

Após registro do Boletim de Ocorrência, todos os envolvidos foram encaminhados para a 8ª Delegacia, onde houve a apreensão do vídeo cassete e realizado o depoimento das testemunhas. Também foi expedida pela delegacia uma guia para o Instituto de Criminalística, enviando os equipamentos para a perícia, a fim de se confirmar a ligação clandestina.