sábado, 30 de janeiro de 2010

Empada Carioca inaugura primeira loja em Manaus

A capital do Amazonas é, sem dúvida, a grande vedete dos investidores. Essa afirmação é do diretor executivo da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Ricardo Camargo. Segundo a entidade, estima-se que o número de novas unidades franqueadas na região Norte dobre nos próximos três anos. Hoje, ela responde por apenas 3% do total de pontos de venda no Brasil.

Entre os motivos do interesse dos empresários brasileiros pelo potencial de Manaus estão o surgimento de novos shoppings centers, o crescimento da renda da população e a realização da Copa do Mundo de 2014, quando a cidade será uma das sedes dos jogos no país.

Atenta a este mercado promissor, a Empada Carioca, maior franquia de empadas em operação atualmente Brasil, abre sua primeira loja em Manaus, na próxima terça-feira, 02 de fevereiro, a partir de 9h, no Norte Shopping CB.

Para o franqueado de Manaus, Márcio Malta, o pioneirismo da marca foi um dos principais motivos para montar a franquia da Empada Carioca na cidade. “Manaus já tem muitos fast food, mas nenhum que tenha empadas como carro chefe”, afirma.

O empresário investiu cerca de R$80 mil na instalação da loja, incluindo obra civil, equipamentos (freezer, estufa, geladeira e microondas) e mobiliário. As expectativas são as melhores possíveis e Márcio Malta prevê o retorno do investimento para 24 meses. “Acreditamos muito na franquia, na qualidade dos produtos e na receptividade dos clientes. O manauara gosta de marcas que aliam qualidade e bom preço”, acredita Márcio.

“Esta será a primeira franquia nacional de empadas a atuar em Manaus e a primeira da Empada Carioca na região Norte do país. Com um bom trabalho para consolidar a marca, o sucesso será questão de tempo”, prevê Fábio Caldas, fundador da rede e Gerente Comercial da marca. 

A Empada - Um dos principais objetivos definidos pelos executivos da Empada Carioca é transformar a empada no lanche rápido preferido dos brasileiros, de Norte a Sul do país, além de consolidar todo o mix da rede. Esse desafio está previsto no planejamento estratégico da marca para 2010.

Atualmente, a Empada Carioca conta com uma rede de 80 lojas em dez Estados, incluindo Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Bahia, Alagoas, Rondônia, Amazonas e Distrito Federal. São mais de sete milhões de empadas e salgados produzidos anualmente no Brasil, cerca de 580 mil por mês.

Os resultados da franquia provam que a marca é uma atraente oportunidade de negócio: a rede fechou 2009 com um faturamento de 35 milhões de reais, um crescimento de 40% em relação ao ano anterior. Para 2010, com a abertura de 40 novas lojas, a previsão é alcançar a casa dos 45 milhões de reais, crescendo 40% sobre 2009. Numa perspectiva mais ao longo prazo, a previsão é chegar em 2015 com 300 lojas no Brasil. Um dos diferenciais da marca é não cobrar royalties.

O segredo - O sucesso da Empada Carioca junto ao público de todo o Brasil se deve, principalmente, a dois fatores, o rigor na fabricação do produto e as receitas exclusivas, aliados à tradição sem deixar de modernizar os processos e os serviços. Em todas as lojas, a empada é servida sempre quentinha. São 22 tipos diferentes de recheios, incluindo alguns doces, como o exclusiva Empada Chocolate Mais. A marca também oferece empadas com massa integral.