sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Cinemas do Recife exibem longas e curtas


O mês de setembro traz para os cinemas do Recife uma variada programção de filmes. O Cinema do Parque exibe os longas O Grande Dave, de Brian Robbins. As sessões acontecem na segunda-feira, dia 01, às 14h, na terça e na quarta o filme será exibido, às 14h e às 16h. No filme, uma equipe de pequenos alienígenas com aparência humana precisa descobrir uma forma de salvar seu planeta da destruição, a bordo de uma espaçonave com o formato de Eddie Murphy. O ator norte-americano também integra o elenco do filme.

Outro filme em cartaz no Cinema do Parque é Show de Bola que será exibido na segunda-feira, às 16h, e na terça e quarta-feira, às 18h e 20h. O filme conta uma história tipicamente brasileira: um jovem aspirante a jogador de futebol profissional dribla adversidades numa favela do Rio de Janeiro, onde nasceu e foi criado, para realizar seu sonho.

O Cinema Apolo, no Bairro do Recife, contempla a produção estrangeira de curtas-metragens internacionais nesta terça-feira, dia 02, trazendo ao Recife o 19º Festival Internacional de Curtas de São Paulo, com sessões às 16h, 18h e 20h.

Na sessão Destaques Internacionais, às 16h, serão exibidos A Ponte (França/Bélgica), A Lili do Gilles (Canadá), Cachorro Quente (EUA), El Mourabbi (Holanda), Em Agosto (Colômbia) e Frankie (Irlanda). A partir das 18h, na sessão Retrospectiva Gustavo Taretto, que traz curtas do cineasta argentino, entram em cena Insolação, Cem Pesos, Paredes Vizinhas e Hoje não Estou. E na última sessão, às 20h, intitulada Noite Adentro, o público poderá conferir os curtas Eu Amo Sarah Jane (Austrália), Love You More (Inglaterra), Na Linha (Alemanha/Suíça). Finalizando a noite, o curta La Dolorosa, do paulista Odilon Rocha (SP). A entrada é gratuita.

Ainda no Cinema Apolo, nesta quarta-feira, 03, às 19h, será exibido o filme Nísia, Paulo e Josué: uma oficina de Memória (Brasil, 82 min), da cineasta Tânia Quaresma. O longa-metragem (o terceiro de Tânia) mostra a vida, obra e pensamento de três grandes nomes que influenciaram importantes transformações sociais no Brasil: Nísia Floresta, Paulo Freire e Josué de Castro. O longa traz em sua trilha sonora a música Josué, do grupo recifense Pandeiro do Mestre. A exibição contará com a presença da cineasta Tânia Quaresma. A entrada é gratuita.

Serviço
Cinema do Parque - Rua do Hospício, 81, Boa Vista
O Grande Dave
Sessões – segunda (1º), às 14h; terça (02) quarta (03), às 14h e 16h.
Show de Bola
Sessões – segunda (1º), às 16h; terça (02) e quarta (03), às 18h e 20h;

Cinema Apolo - Rua do Apolo, 121, Bairro do Recife
19º Festival Internacional de Curtas de São Paulo no Recife
Terça-feira (02)
Sessões - 16h, 18h e 20h.
Entrada gratuita

Nísia, Paulo e Josué: uma oficina de memória, da cineasta Tânia Quaresma.
Quarta-feira (3), às 19h
Entrada gratuita