quarta-feira, 27 de agosto de 2008

Pesquisa mostra impacto econômico de eventos internacionais em Pernambuco

A Pesquisa do Impacto Econômico dos Eventos Internacionais no Brasil 2007/2008, encomendada pelo Ministério do Turismo, por meio do Instituto, à FGV (Fundação Getúlio Vargas) será divulgado amanhã, dia 28, a partir das 8h30, no Recife Palace Hotel. A apresentação será feita pelo diretor de Turismo de Negócios e Eventos da Embratur, Marcelo Pedroso.

Na ocasião, serão apresentados números que mostram o impacto econômico de dois eventos internacionais realizados em Pernambuco em julho deste ano – um na capital pernambucana e outro em Porto de Galinhas. Recife, por exemplo, tem se destacado no cenário nacional e hoje integra a lista das dez cidades brasileiras que mais recebem eventos internacionais.

Também serão divulgados dados do impacto econômico de eventos realizados entre setembro de 2007 e junho de 2008 nas cidades de São Paulo (SP), Rio de Janeiro (RJ), Porto Alegre (RS), Foz do Iguaçu (PR), Salvador (BA), Campinas (SP) e Curitiba (PR).

Os resultados fazem parte da pesquisa nacional que irá sondar um total de 42 eventos internacionais em 11 cidades brasileiras até o final de 2008. O estudo detalha gastos e perfil sócio-econômico do participante estrangeiro, além de informações sobre a viagem e avaliações sobre a infra-estrutura da cidade-sede e do evento.

Brasil é TOP 10 - A necessidade de mensurar o impacto dos eventos internacionais realizados nas diferentes cidades brasileiras tornou-se imperativa depois de o Brasil se consolidar entre os destinos TOP 10 do mundo, figurando na 8ª posição, em 2007, no ranking da ICCA (International Congress and Convention Association), a mais importante entidade mundial do setor. O País é o líder na América Latina e também nas Américas. No continente, fica atrás apenas dos Estados Unidos. Desde 2003, o Brasil subiu 11 posições no ranking da ICCA – naquele ano era o 19º colocado, com 62 eventos.

Serviço
Apresentação dos resultados locais da “Pesquisa do Impacto Econômico dos Eventos Internacionais no Brasil 2007/2008”
28/08
Recife Palace Hotel – Salão Privativo- Av. Boa Viagem, 4070, Boa Viagem
A partir das 8h30