quarta-feira, 13 de agosto de 2008

W2 ROCKBAND - A Filosofia é outra


A W2 Rockband é uma banda legitimamente pernambucana formada por oito integrantes, Mentolado (vocal), Deco Ponteiro (bateria), Deir e Fabão (percussão), Ageu (Alfaia e back vocal), Du'boy (alfaia), Alex G3 (guitarra) e Gabriel (baixo). "A origem do nome da W2 Rockband, possui três itens básicos: o virtual, o real e o psí-quico que priorizam a verdade e a consciência dos fatos levados a uma evolução sistemática do cotidiano, buscando assim sua imunização racional", explica o vocalista Mentolado. No campo virtual a W2 Rockband é um peso de medida da inteligência artificial (A.I.), usada em computadores, inclusive, e o mais utilizado no mundo, no caso de operações com códigos binários.
Já no real os dois "W" da W2 faz uma alusão a Willian Wallace, líder revolucionário escocês, que tinha como ideal a liberdade do seu povo e lutara por toda sua vida com bravura, destemido de tudo e todos sendo vencido apenas pela traição dos seus próprios aliados. O terceiro item aparece nas letras codificadas da banda que os próprios integrantes tentam justificar como a influência do "W".
Com um som batizado de "Mixpop" a marca registrada da W2 Rockband é a criatividade e originalidade de seus integrantes que misturam ritmos já conhecidos como o manguebeat, difundido pelo músico Chico Science, com sons da música e cultura afro aliados a ritmos brasileiros e internacionais como soul, black music, hip hop, rap, reage, rock'n roll, e até mesmo, música erudita. Toda essa mistura associada às letras engajadas e a uma linguagem séria e crítica fazem com que a W2 Rockband atinja um público eclético unindo diferentes tribos em uma só.
A W2 Rockband está em estúdio gravando o seu primeiro cd com previsão de lançamento para o início de 2009, que terá como título W2 a Filosofia é Outra. O álbum será composto por 12 músicas autorais como Os Quatro Elementos, Imune ao Sistema, Meia Lua de Compasso e Nuvem Negra, que terão como foco o comportamento social da sociedade, tendo a mente como ícone e chave fundamental de tudo, já que para os oito integrantes da banda o homem tem a força de mudar o mundo a seu redor, e por isso, nada existe, há não ser nossas mentes e o que elas projetam ou assimilam.
SOBRE A W2 ROCKBAND - A W2 Rockband realizou seu primeiro show em 22 de dezembro de 2005, no Capibar. A partir daí a W2 Rockband não parou mais, fazendo grandes apresentações, como nos projetos Rock na Sexta, organizados pela a Prefeitura do Recife; na Terça Negra, Reciclarte, 1º Festival de Pop Rock e Música eletrônica do Recife, Festival da Juventude, 4º Bezerros Motofest de Bezerros, Projeto MOVA-SE Nascedouro Peixinhos e, recentemente, no Natal do Recife, no Pátio de São Pedro. O currículo da banda inclui ainda com mais de 60 composições.

Serviço:
W2 Rockband
Ilton Duarte (Mentolado) - (81) 8727.1815/9683.6170
Jonatas Duarte (Du'boy) - (81) 9297.1375/3091.5944