quarta-feira, 24 de setembro de 2008

CASA COR Minas Gerais 2008 promove seminário sobre arquitetura contemporânea

Arquiteto Marcelo Rosenbaum conduz a palestra “Cores na arquitetura”
Nos dias 25 e 26 de setembro, a CASA COR Minas Gerais 2008 promove seminário sobre temas relevantes da arquitetura contemporânea apresentados por profissionais de renome nacional e internacional. Uma boa oportunidade para integração e acompanhamento das principais tendências da atualidade na arte de morar bem.

O credenciamento e a abertura serão no dia 25 de setembro, a partir das 16h. Em seguida, às 17h15, a jornalista Leila Ferreira ministra a palestra "Explica, mas não justifica: usando o estresse como desculpa". Com linguagem simples e bem-humorada, a jornalista Leila Ferreira ministrará a palestra "Explica, mas não justifica: usando o estresse como desculpa". Na ocasião ela avaliará questões como a falta de gentileza e humildade, a incapacidade de ouvir, a arrogância, o preconceito e o mau-humor. Leila abordará a importância de rever o repertório básico de valores e comportamentos que buscamos como qualidade de vida para as relações pessoais.

Às 18h, o engenheiro químico Rodrigo Fiúza Costa ministra a palestra “Gás natural para consumo residencial” (Gasmig). A palestra terá como tema as vantagens da utilização do gás natural canalizado em residências, principalmente no que se refere ao conforto, comodidade, segurança e preço.

No dia 26 de setembro, o arquiteto Marcelo Pinto Guimarães ministra a palestra “Design Universal”, a partir das 17h45. O assunto será apresentado a partir de seus princípios como referencial de cultura. O tema está presente nos ambientes de bom gosto que se destinam às pessoas de todas as idades e habilidades e reflete o respeito à diversidade nas necessidades e autonomia nas preferências das pessoas. É uma reflexão sobre a aplicação do design universal na tecnologia de uso pessoal e na arquitetura como um todo.

Às 18h30, o engenheiro Rodrigo Jardim conduz a palestra “A importância da iluminação na arquitetura” que abordará a luz como parte integrante da arquitetura, do design de interiores e do bem-estar físico e psicológico dos usuários, visando redução dos custos de instalação, consumo e manutenção de sistemas de iluminação.

Às 19h15, a engenheira civil Mirna Bracarense ministra a palestra “Sustentabilidade na Arquitetura” (Cemig), onde tratará a sustentabilidade na arquitetura como resultado da interatividade entre profissionais, priorização da arquitetura bioclimática, eficiência energética, uso racional de água e alternativas energéticas que podem proporcionar melhores condições de conforto ambiental aos usuários e economia de energia.

Encerrando o seminário CASA COR Minas Gerais 2008, às 20h, o arquiteto Marcelo Rosenbaum conduz a palestra “Cores na arquitetura”. Convidado exclusivo da Suvinil, ele falará sobre as tendências de cores para as próximas estações e dará dicas de decoração e renovação de ambientes por meio das cores. Rosenbaum é arquiteto, designer e proprietário do escritório Rosenbaum Design (SP). Atua nos segmentos de moda, decoração, gastronomia, design e consultoria na área de Marcas e Mercado. Ficou conhecido em todo o Brasil pela parceria no quadro “Lar Doce Lar”, do programa Caldeirão do Huck, da Rede Globo.

Serviço
Casa Cor Minas Gerais 2008
Até 28 de setembro
Lounge InPar,
Avenida Princesa Diana, 165, Lagoa dos Ingleses, Nova Lima - MG
Horários de funcionamento:
Quarta a sexta-feira: de 16h às 22h
Sábado: 13h às 22h
Domingo: 13h às 19h
Ingresso: Inteira: R$30,00/ Estudantes: R$15,00
Informações: (31) 3547.3437

*Foto: André Brandão