quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Casa Cor Minas Gerais

O jantar no Restaurante Lac D’or da CASA COR Minas Gerais contará com mais uma edição do festival gastronômico, sendo comandado pelo chef Ivo Faria, do Vecchio Sogno, o festival recebe amanhã, dia 17, o último convidado especial, o chef Tsuyoshi Murakami, especialista em culinária japonesa.
Para o jantar temático da CASA COR Minas Gerais, o chef japonês vai apresentar um cardápio que inclui: Sunomono de Lichia (Lichia em calda com vinagrete de pepino), Shake Crispy (Salmão fatiado com temporã de legumes), Maguro Nuta (Atum em laminas sobre missô), Beef Katsu (Filet mignon empanado com panko, sobre molho katsu e mostarda japonesa) e como sobremesa Omatsuri (Tortinha de lichia recheada com ganache de chocolate e morango).

Tsuyoshi Murakami- O chef Murakami nasceu no Japão e veio para o Rio de Janeiro com três anos de idade. Aos 18, resolveu seguir a carreira de chef e então saiu em viagem pela Ásia, Europa e EUA em busca de novos conhecimentos gastronômicos. Atualmente é chef e proprietário do Kinoshita, em São Paulo, restaurante que trouxe ao Brasil o novo conceito de gastronomia japonesa - a "kappo cuisine". Trata-se de uma cozinha singular, única e que procura aflorar diversas sensações a partir de exóticas combinações de aromas, texturas e sabores de raras iguarias.

CASA COR Minas Gerais - A mostra mineira está instalada no Lounge InPar, na Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima (MG) e poderá ser visitada até 28 de setembro. São 63 ambientes projetados por um grupo de 90 profissionais, apresentando as novas tendências do morar contemporâneo, com propostas que privilegiam o conforto, a exclusividade, a sofisticação e a qualidade.