segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Exposição "Casa de Bonecas" em homenagem a Semana da Criança

Casa de Boneca



Madeira, materiais plásticos, tinta, cola e o principal, criatividade e muita paciência. Esses são os elementos básicos que compõem a exposição "Casa de Bonecas" da artesã pernambucana Adriana Sales. A mostra faz parte das comemorações da Semana da Criança e é composta por um acervo de aproximadamente 24 peças, entre elas casas de bonecas e ambientes como salas, cozinhas, quartos, dentre outros.

Pela primeira vez e com exclusividade no Plaza, segundo Adriana, a inspiração e a idéia da exposição surgiram após visitar um site na internet de peças em miniaturas, encantada, desde então vem se dedicando ao trabalho. Artesã há 20 anos, Adriana ressalta, que mais do que tempo é preciso ter paciência e dedicação para a confecção desses materiais, mesmo por que, por serem pequenos requerem um cuidado maior. "Dependendo da peça o tempo de confecção pode variar de uma semana, ou até mesmo um mês, mas o mais importante é que haja prazer e dedicação para que o trabalho seja bem feito", explica a artista.

Ainda de acordo com ela, a exposição faz uma viagem ao tempo e traz de volta a época das antigas brincadeiras de "casinha" e "boneca". Além de um hobby o trabalho também trouxe para a artesã a oportunidade de passar mais tempo com as filhas em casa. "Essa exposição tem tudo para agradar todas as gerações, desde os avós aos filhos, sem dúvidas será uma diversão para todas as idades", completou. A mostra acontece de 02 a 12 de outubro, no piso L3 e é aberta ao público no horário de funcionamento do shopping, de segunda a sábado, das 10h ás 22h e domingos, das 12h ás 20h.

Serviço
Exposição: Casa de Bonecas
De 02 a 12 de outubro
Plaza Shopping, Casa Forte, Recife - PE
Informações: (81) 3265.8100

*Foto: Adriana Sales