segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Recife traz ampla programação náutica para turistas

A Prefeitura do Recife em parceria com o Cabanga Iate Clube está promovendo o Recife das Águas, que segue até o dia 28 de setembro com passeio de catamarã, mergulho e curso de pilotagem de jet ski.

Entre os destaques da programação turística, o batismo de mergulho na capital dos naufrágios. São contemplados cinco dos principais pontos do parque de naufrágios do Recife com profundidade média de 20 a 25m. Entre eles, Pirapama (a 5 milhas do Porto do Recife), Servemar 10 (6 milhas), Vapor de Milhas (4 milhas) e Taurus (6 milhas).

Quem sempre quis estar em um jet ski também tem a oportunidade de se familiarizar com o equipamento durante o curso de pilotagem em um trecho que vai da Casa de Banhos (em frente ao Marco Zero) até o antigo cinema São Luiz. Em paralelo, acontecem os passeios de catamarã com um city tour aquático pelas três ilhas que formam o centro do Recife: Santo Antônio, São José e do Recife, com saída do Cais das Cinco Pontas.

Para quem gosta de arte, uma mostra com 16 artistas homenageia a Regata Internacional Oceânica Recife Fernando de Noronha com pinturas, esculturas, gravuras e cerâmicas. Com o título Arte dos Sete Mares, a celebração artística acontece no Cabanga Iate Clube até o final do festival.
Informações: Luck Receptivo (81) 3366.6262/ 3366.6222
Site: www.recifedasaguas.com.br