sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Colégio Sagrado Coração de Maria celebra 80 anos

Quando as freiras da Congregação do Sagrado Coração de Maria desembarcaram no Brasil, em 1911, não imaginavam que iriam escrever um capítulo especial na história da educação católica no país.

O Sacré Couer de Marie só chegou a Belo Horizonte (MG) em 1928, mas a rede de educandários fundada pelo Padre Gailhac, na França, já se espalhava pelo mundo. A missão era perpetuar a educação inclusiva para viabilizar uma sociedade mais justa e igualitária. Oito décadas depois, estamos em 2008, e o Colégio Sagrado Coração de Maria é uma tradição entre várias gerações de famílias na capital mineira.

Para comemorar 80 anos em grande estilo, a professora Helga Gonçalves Pôssas, Mestre em História da Ciência, que trabalha no colégio desde 1999, resgatou a memória de oito décadas de trajetória e reuniu a memória viva da instituição num livro histórico. Assim nasceu a obra “Vivenciar Memórias, Construir Histórias: 80 anos em defesa da vida”, que será lançada amanhã, às 9h, no auditório do Colégio Sagrado Coração de Maria, dentro da programação da ‘Mostra Cultural 2008’.

O evento contará com a participação de alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio e do projeto social de Educação de Jovens e Adultos do Curso Noturno Bom Pastor, apresentando suas criações artísticas e históricas, incluindo exposição de arte, sessão de filmes, labirinto de sensações, exibição de documentários e oficinas.

Serviço
‘Mostra Cultural 2008’
29 de novembro
Das 9h às 13h
Colégio Sagrado Coração de Maria
Rua Professor Estevão Pinto, 400, Serra, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 2105.0880
Entrada Franca