sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Leitura Pátio lança o livro “A Inacabada família humana”

O ser humano é um ser inacabado. Estes primatas superiores estão em constate mudanças de hábitos, maneiras de pensar, ferramentas, tecnologias e de ações que marcam a história e mudam o curso da humanidade. Um exemplo foi a 2º Guerra Mundial, ou, mais recente, a eleição de um negro à presidência dos Estados Unidos.

Tentando entender essa humanidade que está se modificando e as razões e causas de tais transformações filosóficas, políticas, de costumes, relações afetivas e história, o advogado e paleontólogo, Leonardo Álvares da Silva Campos, escreveu o livro “A Inacabada Família Humana”. A obra será lançada dia 1º de dezembro (segunda-feira), a partir da 19h, no Espaço Cultural Terraço Leitura (Leitura Pátio Megastore - Av. Contorno, 6061, 3º andar - Savassi). Na noite de autógrafos, os leitores poderão conhecer um pouco da obra a partir da leitura dramática de trechos do livro com os atores Sérgio Carvalho e Eduardo Vieira.

Em “A inacabável Família Humana”, o autor chega a uma conclusão dura sobre o ser humano. Segundo ele, “o homem é intransparente, egoísta, interesseiro, beligerante e insidioso, fomentando um Estado intransigentemente opressor e repressor e que se volta impiedosamente em desfavor das liberdades individuais”.

O livro procura, através dos diálogos dos personagens, contextualizar e apresentar o universo histórico no qual a humanidade se constitui, uma vez que essa é uma das formas de entender essa grande família, a humanidade. “A obra é diferente e, ao mesmo tempo, corajosa e procura compreender a família humana sob os aspectos da história. Um livro para ser lido e relido, pois a riqueza e complexidade dos assuntos não podem ser apreendidas numa única leitura”, conta Leonardo.

Sobre o autor - Leonardo Álvares da Silva Campos é paleontólogo e advogado. Foi editor dos jornais Diário de Montes Claro, Jornal do Norte e O Gorutuba. Colaborou, entre os anos 70 e 80, no suplemento de cultura do jornal Estado de Minas.

Serviço
“A Inacabada Família Humana”, de Leonardo Alves da Silva Campos
1º de dezembro
Às 19h
Espaço Cultural Terraço Leitura
Leitura Pátio Megastore, Av. do Contorno, 6061, Savassi, Recife - PE
Entrada Franca