segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Desfile de Moda do SENAC

O desfile é o produto final de um processo desenvolvido ao longo de todo curso de estilista do Senac. Ele permite que o aluno passe por todas as etapas importantes para que a formação do estilista se dê de uma forma completa e harmoniosa, iniciando-se com a pesquisa, passando pela criação, projeto, montagem das peças, até chegar à produção do evento em si. É, portanto, o momento em que os alunos mostram suas peças na passarela e apresentam todo o conhecimento adquirido ao longo do processo de aprendizagem.

O tema escolhido para o desfile de conclusão foi “Teatro Musical”. A união do teatro e da música narrando histórias e envolvendo o público com cenários e figurinos fascinantes. A moda, como instrumento de comunicação dentro da sociedade, busca abordar as principais formas de expressão artística que retratem acontecimentos sócio-culturais ou que criem universos lúdicos e fantasias.

As criações apresentadas pelos alunos no evento, intitulado PRIMEIRO ATO serão inspiradas na trajetória do teatro musical nacional e internacional, abordando os musicais O Pequeno Príncipe, Mary Poppins, O jardim Secreto, Peter Pan, Taboo, Dream Girls, Grease – nos tempos da brilhantina, O mágico de Oz, Billy Elliot, A pequena Sereia, Hair, Evita, La Violetera, A Bela e a Fera, Carmen e Fantasma da Ópera.