quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Sebrae promove primeiro Famtur da Rota do Cangaço e Lampião

Com o objetivo de divulgar os atrativos dos novos roteiros turísticos de Pernambuco, criados a partir do resgate da história e da valorização da cultura pernambucana, o Sebrae em Pernambuco, em parceria com a EMPETUR e a Secretaria de Turismo, promove até dia 30 de Novembro, o 1º FAMTUR da Rota do Cangaço de Lampião.
A realização reúne operadores e agentes de viagens para conhecer novos destinos turísticos para incluir em seus empreendimentos. Cerca de 15 empresas de turismo de Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte participam da rota.
No primeiro dia da programação, os participantes fazem visita à cidade de São José do Egito, onde serão apresentados ao Sítio Arqueológico. No dia seguinte, as visitas serão a Barragem de Brotas, ao Atelier do artista Ederk, em Afogados da Ingazeira, e ao Museu do Cangaço, em Serra Talhada. O Memorial da Pedra do Reino, em São José Belmonte, o Atelier de Chico Santeiro, em Triunfo farão parte do terceiro dia da programação.
A saída dos participantes será às 13h, na Unidade Região Metropolitana e Mata Norte, sediada no Recife, na Rua Tabaiares, 360, na Ilha do Retiro. Mais informações sobre o Roteiro, na UN Sertão Central, Moxotó, Pajeú e Itaparica, pelo telefone: (87) 3831.2496.