terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Cavaquista Warley Henrique apresenta-se na Feira do Choro

O projeto musical “Feira do Choro”, realizado após a Feira de Histórias, está com novidades para o ano de 2009. O projeto, que antes levava o nome de “Tom da Feira”, recebeu novo título para prestar uma homenagem ao ritmo brasileiro e irá levar para a praça, durante todo o ano, diferentes grupos com repertório exclusivamente de choro e canções de Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Ernesto Nazaré, entre outros.

Promovida pelo Instituto Cultural Aletria, a apresentação do dia 24, que acontece entre 13h e 15h, será com “Warley Henrique Trio”, com os músicos Warley Henrique (cavaquinho), Gustavo Monteiro (violão de sete cordas) e Ricardo Acácio (percussão).

Revelação da música instrumental mineira, o premiado cavaquinista Warley Henrique, de 23 anos, segue os passos de seus ídolos e grandes nomes do choro, como Jacob do Bandolim e Waldir Azevedo, e inventa novas trilhas. Warley vai autografar, na Feira, seu primeiro CD, ‘Delicado’, lançado em 2008, com o apoio da Natura. No repertório, uma mistura de choro, frevo, jazz e samba-canção, temperado com as participações de Dona Ivone Lara e do baterista Wilson das Neves na música “Nasci para Sonhar e Cantar”, de autoria da própria Dama do Samba, em parceria com Décio Carvalho.

Natural de Belo Horizonte (MG), Warley Henrique começou a tocar as cordas do cavaquinho aos quinze anos, acompanhando rodas de samba e choro, nos bares onde o estilo tem o seu lugar. Músico autodidata, ele conquistou em 2002 os prêmios ‘Jovem Instrumentista’ e ‘BDMG Instrumental’.

Os projetos Feira de Histórias e Feira do Choro, com entrada franca, fazem parte da revitalização da Feira Tom Jobim e têm o objetivo de diversificar e ampliar o público visitante da famosa ‘feirinha do Arnaldo’, uma tradição nas tardes de sábado em Belo Horizonte.

Serviço
“Feira do Choro” – “Warley Henrique Trio”

24 de janeiro
Das
13h às 15h
Av. Bernardo Monteiro, s/n, Funcionários, Belo Horizonte - MG
Informações:
(31) 3296.7903
Site: www.aletria.com.br
Entrada Franca