quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

A fórmula de uma divulgação iluminada

A mídia um passo a frente, da sua frente. Acompanhar, promover e informar. Essas são as propostas da Walkmídia. A empresa é especializada em mídias móveis e busca promover seus clientes de forma criativa. Sai do convencional ao levar para o público a criatividade desejada sem altos investimentos.

Em 03 meses de trabalho a Walkmídia conseguiu a visibilidade que muitos outros meios não conseguem pelo fato de não ser mais novidade. A fórmula utilizada já é vista por várias capitais do nordeste. Pelos principais pontos das capitais não é difícil encontrar promotores com placas luminosas e banners carregados como mochilas nas costas. São os chamados Walklights e Walkbanners. A proposta caiu nas graças tanto do público como das empresas que apostaram na idéia, afinal, a novidade oferece a flexibilidade que a maioria não tem somada à curiosidade causada pela chegada dos promotores enfileirados em locais públicos.

Usando esta estratégia nada convencional, a Secretaria de Turismo de Pernambuco aproveita as ferramentas da Walkmídia para promover seus projetos turísticos. Uma delas é a campanha “Pernambuco conhece Pernambuco”, que tem o intuito de divulgar os destinos turísticos do interior do estado. As placas luminosas saem pela noite da capital pernambucana com as indicações de ecoturismo, turismo de negócios, cultural, rural e de aventura, sugeridas pelo projeto. A outra ação é o “Verão em Pernambuco”, que mostra as belezas do litoral pernambucano para outros estados do Nordeste. Ou seja, o que já chamaria atenção pelas paisagens paradisíacas das praias do estado, consegue mais destaque com a inovação da Walkmídia.

A novidade já “iluminou” as noites do Recife, Tamandaré, Porto de Galinhas, Caruaru, Aracaju, Maceio, João Pessoa, Natal, Salvador e Fortaleza, com resultados bem consideráveis. Afinal, a proposta consegue trazer ao mercado publicitário nacional algo novo e que é impossível de passar despercebido.