terça-feira, 27 de janeiro de 2009

IRB movimenta oficinas infantis culturais até o final de janeiro

É chegado o período de férias escolares e, muitas vezes, esta pausa nas atividades dos pequenos, traz preocupação para os pais que, por não estarem em recesso de suas atividades, não sabem como ocupar o tempo dos filhos. O Instituto Ricardo Brennand, na Várzea, movimenta,justamente neste período, em janeiro de 2009, programação cultural de oficinas de férias para a garotada.


Durante esta semana até a próxima sexta-feira (23), das 09 às 12h, a atriz e arte educadora do IRB, Isabela Moraes, ministra a oficina de Teatro no Museu. Através de exercícios teatrais, os participantes, dos 06 aos 10 anos, serão estimulados a construir sentidos e significados tendo como referência o acervo do museu.


A mímica, será um dos artifícios utilizados para a criação de personagens. As crianças trabalham tanto a construção de conhecimentos, como as suas potencialidades expressivas. A oficina oferece 15 vagas e custa R$ 50,00.


A programação continua com a oficina Brincando de Faz-de-Conta ministrada, de 27 a 30 de janeiro, pelos arte educadores Catarina Luizines, Mércia Paiva, Patrícia Pereira e Tarcila Barbosa. Os profissionais do IRB, utilizando o cenário do Museu Castelo São João, construirão através de jogos e brincadeiras de faz-de-conta, o reino de contos de fadas.


Através das linguagens artísticas: Teatro (humano e de boneco), Plásticas (pintura e modelagem), Música e Dança, as crianças, dos 03 aos 05 anos, serão estimuladas a explorar o campo mágico da sua imaginação. A atividade, que conta com 15 vagas, acontece das 09 às 12h, e custa R$ 60,00.


Serviço

Oficinas de Férias do Instituto Ricardo Brennand

Instituto Ricardo Brennand

Engenho São João, s/n, na Várzea

De 13 a 16 de janeiro (Contos, Cantos e Encantos do Oriente); de 20 a 23 de janeiro (Teatro no Museu) e de 27 a 30 de janeiro (Brincando de
Faz-de-Conta)

Das o9 às 12h

Informações e inscrições: (81) 2121.0352 ou na recepção do IRB, na Pinacoteca