terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Comidinhas finger food inovam cardápio 2009 do Buffet Porto Fino

Próprias para comer com as mãos, a tendência finger food foi criada pela chef Rafaela Suassuna


Prestes a completar 12 anos em atividade em abril, o Buffet Porto Fino lança novo cardápio no próximo mês. E um dos carros chefes do novo menu da casa serão as comidinhas finger food, que são próprias para comer com as mãos, criadas pela chef e sócia do Porto Fino, Rafaela Suassuna.


A chef que já conquistou espaço privilegiado na gastronomia pernambucana, sempre vem lançando tendências, criando novos pratos e variando o cardápio do espaço tradicional localizado no bairro de Casa Forte. Traduzindo ao pé da letra, a expressão finger food significa ‘comida de dedo’, mas para o nosso bom português, acaba sendo sinônimo de comidinhas práticas e gostosas, feitas especialmente para comer com as mãos.“São muitas as combinações que podem ser feitas num cardápio finger food. Podem ser receitas regionais, que não perdem nem brilho nem leveza”, conta Rafa Suassuna. Se não quiser comer com as mãos, os apreciadores podem ter o auxílio de um palitinho, uma mini-cup ou outra vasilha ou recipiente em tamanho miniatura, recomenda a chef.


Rafaela Suassuna explica que os canapés de finger food são ótimos como tira gosto, acompanhados de uma boa bebida. Ela lançou a nova tendência há dois anos no projeto O Recife é aqui, coordenado pela Secretaria de Turismo da capital. O evento passou por vários estados. "A minha primeira criação finger food foi o Carpaccio de carne-de-sol, que considero uma das prediletas. Mesmo sendo um prato regional, não precisa estar atrelado à idéia de uma comida pesada, feita grosseiramente. É uma ótima opção para servir como petiscos, em casa ou qualquer outro lugar”, acrescentou Rafaela.


O carpaccio pode ser acomodado também em colherinhas japonesas de porcelana. “O Carpaccio de carne de sol com certeza fará ainda mais sucesso do que já faz agora encabeçando o nosso novo cardápio”, assinalou a chef que divide com a mãe, Jane Suassuna, a administração do Porto Fino.


Serviço

Buffet Porto Fino Recepções

Rua Sant'anna, 65, Casa Forte, Recife - PE

Informações: 3441.1708


*Foto: Sérgio Lobo