quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

A ordem do verão é hidratar os fios



O Creme para Hidratação Tutanat possui alta concentração de tutano de boi promovendo rápida restauração dos fios


A estação mais quente do ano está aí e a cabeça da mulherada já começa a ganhar novas cores. As nuances de loiro, em especial as mechas, e os toques luminosos apontam para tons marrons, caramelos, dourados e beges. Mas para fazer bonito no verão, o primeiro passo é entender como os fatores externos interferem na estrutura capilar. “A alta exposição ao sol, à água do mar e da piscina, além do atrito com o vento e a areia, abrem as escamas que formam a parte externa do fio”, diz a farmacêutica e gerente de Desenvolvimento da Rishon Cosméticos, Bety Anne Córdula.

A especialista explica que a parte interior fica fragilizada e esses agressores levam embora partículas de queratina, a proteína que forma o cabelo, causando buracos invisíveis a olho nu. “Dessa forma os fios ficam predispostos a alterações como ressecamento, quebra e perda de elasticidade. O problema se agrava com o uso freqüente de secador ou chapinha, pois o calor retira boa parte da água dos fios, ressecando-os ainda mais”, completa.


As madeixas merecem então tratamento caprichado e os cuidados começam com a escolha dos shampoos e condicionadores. “Eles precisam de ativos hidratantes (extratos vegetais, ceramidas e tutano de boi), mas também devem ser enriquecidos com queratina ou proteína do leite, por exemplo”, enumera Bety, sinalizando que o mais valioso mandamento da estação é a hidratação.

“Uma vez por semana o condicionador deve ser substituído por uma máscara intensiva, que irá agir no interior do fio, tornando-o mais resistente a agressões. O truque de dar uma última enxaguada com água fria depois de lavar continua valendo”, ensina a farmacêutica da Rishon. A sugestão da marca é o Creme para Hidratação Tutanat, que tem alta concentração de tutano de boi. O ativo promove uma rápida restauração dos fios, garantindo mais elasticidade, maciez e brilho aos cabelos.


Creme para Hidratação Tutanat - aliado ao tutano de boi, apresenta silicones em sua fórmula. Contém uma taxa elevada de ácidos graxos, aminoácidos essenciais, vitaminas A, D, E, F e K, e sais minerais. Preço sugerido: R$ 17,50


Serviço

Rishon Cosméticos

SAC: (81) 3302.8380

Site: www.rishoncosmeticos.com.br

Loja virtual: http://www.prolojas.com.br/rishon/