quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

PapaCapim em Boa Viagem

A pizzaria e tapiocaria PapaCapim abre segunda unidade no Recife

Comida gostosa e um ambiente para lá de aconchegante. A fórmula do PapaCapim – com sucesso já constatado na unidade das Graças – é repetida agora no bairro de Boa Viagem. A casa, que reúne pizzaria e tapiocaria, entrou em funcionamento junto com o ano novo. Casa nova, cardápio incrementado com novas receitas de pizzas, crepes, saladas, sanduíches e tapiocas.

Ao todo, são 25 novos pratos. As receitas são assinadas pelo gourmet e sócio do restaurante Bruno Catão, com o auxílio dos chefs Valdemar Bernardo e Severino do Ramo. De acordo com Bruno, as novidades começam nos petiscos e entradas e vão ganhando forma ao longo do cardápio. É o caso das saladas que recebem novos ingredientes como salmão, cream cheese e maracujá.

No item sanduíches, a casa traz cinco novas opções. Uma delas é o Marcola (foto), montado no brioche, com pernil de porco, confit de cebola e queijo prato. Quanto às pizzas, são duas as novas pedidas. A Copa traz presunto copa, mussarela, parmesão e rúcula, enquanto a Papa Cordeiro combina fatias de cordeiro, tomate seco, mussarela e cebola, acompanhados de geléia de hortelã.

Oito crepes, entre doces e salgados, ampliam o cardápio. Aqui, as receitas agradam a todos os gostos, com pratos a base de camarão, carne de sol, frango, pernil de porco e filé mignon. Chocolate, sorvete e maracujá, e limão com queijo catupiry e sorvete incrementam os crepes doces. As tapiocas trazem influências da chef carioca Tereza Corção. Entre os ingredientes, espinafre, ricota, cenoura, beterraba, salsicha, erva doce e geléia de morango. Tudo isso em combinações para lá de saborosas.

O requinte do cardápio entra em sintonia com a decoração. A casa, numa área de 1.500m², tem o projeto arquitetônico assinado por Analice e Humberto Zírpoli. A idéia foi criar um desenho regionalista, sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente. Assim, a casa se reveste de eucalipto, todo com madeira de reflorestamento e certificado verde. A madeira recebe a interferência de elementos como corda, junco, chita e barro. "O regionalismo faz uma leitura do clima, da tropicalização dos materiais, da integração com a paisagem", define Humberto Zírpoli.

Para o arquiteto, foi importante harmonizar a nova casa com o conceito já existente do restaurante. "O PapaCapim é hoje uma casa muito respeitada pelo público. Então, nós temos que dar o que esse público já conhece e oferecer um pouco mais. E foi isso que fizemos na nova unidade", observa. Grande parte da decoração é feita por artesãos de Caruaru, enquanto grandes lustres recebem a assinatura da artista plástica Náiade Lins.

Com capacidade para 300 pessoas, o PapaCapim conta com uma área climatizada, que pode ser utilizada para eventos. Há também um espaço voltado para crianças, com direito a banheiro infantil, berçário e parquinho. Como explica o sócio do PapaCapim, Fábio Catão, a pizzaria é resultado de um desejo antigo, aprimorado nesses cinco anos da empresa. "Ao longo desses anos, a gente aprimorou o produto. Hoje, temos uma proposta bem definida e, principalmente, bem aceita. A nova casa abre com tudo o que foi aprendido nesses cinco anos", ressalta Fábio, otimista com o novo empreendimento.

Serviço
Pizzaria e Tapiocaria PapaCapim
Boa Viagem
Rua Jack Ayres, 288, Boa Viagem, Recife - PE
Fone: (81) 3326.6150

Graças
Avenida Rui Barbosa, 1397, Rosarinho, Recife - PE
Fone: (81) 3427.0010

Funcionamento: De terça a domingo, das 11h30min às 15h, de domingo a quinta, das 18h às 23h30min, e de sexta a sábado, das 18h à 00h30min

Site: www.papacapim.com.br

*Fotos: Eudes Santana