terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CDL-Recife oferece serviço para foliões

O “Alerta 24 horas” pode ser usado no caso de extravio de documentos

O carnaval ainda não chegou, mas a folia já está solta em várias cidades do país, especialmente em Pernambuco. Nesse período o número de documentos perdidos cresce, já que a multidão e a distração dos foliões nas ruas facilitam a ação dos “batedores de carteiras”. A CDL-Recife lembra aos carnavalescos do serviço de Alerta 24 horas, através do qual é possível bloquear gratuitamente cheques e documentos extraviados através do site www.cdlrecife.com.br ou pelo telefone 0800-081-1422.

Além de bloquear os documentos, também é possível fazer o mesmo com talões de cheques perdidos, mas a CDL-Recife avisa para a necessidade de informar os números das folhas perdidas, agência e conta. Os dados do bloqueio são lançados no Banco de Dados da CDL Nacional, o que permite aos lojistas de todo o Brasil ter acesso às informações ao fazer as consultas rotineiras, exigidas nas liberações de crédito.

Sendo disponibilizado durante todo o ano, o serviço tem como objetivo proteger a população da ação de usurpadores e com a proximidade do carnaval a facilidade de perda e roubo de documentos aumenta.

O alerta de extravio de cheques e documentos fica disponível no Banco de Dados durante cinco dias. Para confirmar e manter o registro no sistema, o usuário deve apresentar cópia do Boletim de Ocorrência (BO) antes do vencimento do prazo. O documento pode ser enviado por fax para o telefone 81 3418-1127, ou apresentado pessoalmente na CDL-Recife. Caso essa providência não seja tomada, o alerta será removido.