terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

Feira do Choro apresenta “Os Quarks”

O Instituto Cultural Aletria convidou, para o projeto musical Feira do Choro,  do dia 7 de fevereiro, o grupo “Os Quarks”, para mostrar ao público da praça a essência de um dos gêneros musicais brasileiros mais tradicionais: o chorinho. A apresentação acontece no sábado, entre 13h e 15h.

Composto por Oscar (violão), Marquinho (violão), Dil (pandeiro) e Warley Henrique (cavaquinho), o grupo “Quarks” (que são partículas elementares que compõem o núcleo de um átomo) leva esse nome devido ao fato de os integrantes serem professores de Física da UFMG além de violonistas.

Oscar Mesquita estudou violão clássico durante vários anos com o célebre professor Isaias Sávio, tendo se dedicado posteriormente a execução de música popular brasileira. Ele tem tocado em vários bares da cena musical de Belo Horizonte, como o Opção, Cartola e Bar do Bolão. Marcos Pimenta é violonista popular e compositor, um dos fundadores e membro do grupo "O Grande Ah", participante do grupo infantil "Curupaco", tendo acompanhado diversos cantores e cantoras na noite belo-horizontina.

O repertório de "Os Quarks" é formado por choros, afro-sambas, bossas e sambas de raiz, executados por um duo de violões. Nesta apresentação, "Os Quarks" contarão com a participação especial de Warley Henrique (cavaquinho) e Dil Brasil (percussão).

A Feira do Choro, realizada após a Feira de Histórias, irá apresentar durante todo o ano de 2009 diferentes grupos de choro, com a intenção de levar ao público da praça o melhor desse tradicional gênero musical brasileiro. O evento tem entrada franca e faz parte da revitalização da Feira Tom Jobim.

Serviço
“Feira do Choro” – “Os Quarks”
7 de fevereiro
Das 13h às 15h
Av. Bernardo Monteiro, s/n, Funcionários, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3296.7903 
www.aletria.com.br 
Entrada Franca