quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Odonto-Cape realiza tratamento ortodôntico em crianças e adolescentes com sintomas de respiração bucal

O centro odontológico, Odonto-Cape, seleciona até 26 de fevereiro, pacientes que necessitem de atendimento em ortodontia para um tratamento odontológico em crianças e adolescentes que apresentam sintomas de respirador bucal para os cursos que acontecerão nos dias 27 e 28 desse mês.

A respiração pela boca, freqüentemente, é vista como um fato simples, mas a médio e longo prazo, pode acarretar prejuízos, muitas vezes irrecuperáveis, principalmente durante a fase de crescimento e alterações do tórax e da postura. 

Entre as características mais comuns desse mal estão: Crianças que babam e roncam à noite, mastigação ruidosa, de boca aberta, ou de um só lado; baixa no rendimento escolar, devido a pouca absorção de oxigênio pelo cérebro, troca de fonemas na fala e olfato prejudicado ocorrendo diminuição do apetite.

Quando uma criança NÃO UTILIZA a via respiratória nasal, fazendo somente pela boca, pode ser decorrente, de dois fatores: Os de natureza obstrutiva: aumento do tamanho das amídalas e das adenóides; e desvio do septo ou existência de pólitos, tumores e corpos estranhos (objetos introduzidos no nariz pela própria criança).

Referência no estado há mais de dez anos, a Odonto-Cape oferece serviços odontológicos de alta qualidade com o apoio de uma junta especializada, a preços acessíveis. O tratamento será realizado na instituição. Inscrições e informações pelo 3301.5780 e 3301.7830.

Idade correta para uso de aparelhos ortodônticos é tema de cursos e atendimentos especiais na Odonto-Cape nos dias 27 e 28 deste mês

O centro odontológico, Odonto-Cape, seleciona até 26 de fevereiro, pacientes que necessitem de atendimento em ortodontia. O tratamento será direcionado para identificar qual a idade ideal para iniciar um tratamento ortodôntico na criança que sofre de maloclusão, que é a posição incorreta dos dentes e das bases ósseas. A maloclusão possui três classes, são elas:

CLASSE I (Nesse caso, são tratadas quando o paciente atinge a idade de 8 a  9  anos):

  - Casos em que a pessoa apresenta problemas por falta de espaço entre os dentes;

  - Diferença de tamanho de dente/ tamanho de osso (analisado via radiografias);

CLASSE II (por volta dos 10 a 11 anos):

- O popular "dentuço" é classificado nesta classe.

CLASSE III (inicia-se ainda precocemente que nos):

- Casos em que a arcada inferior encontra-se à frente da arcada superior, conhecido popularmente como "queixada".

Referência no estado há mais de dez anos, a Odonto-Cape oferece serviços odontológicos de alta qualidade com o apoio de uma junta especializada, a preços acessíveis. O tratamento será realizado na instituição nos dias 27 e 28 de fevereiro.  Inscrições e informações pelo 3301.5780 e 3301.7830.