quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Saracotia é a atração do Acordes

O Instituto Ricardo Brennand movimenta neste domingo, dia 01, a partir das 15h30, mais uma edição do Acordes para o Museu. No comando musical a banda pernambucana Saracotia. Surgida formalmente em setembro de 2008 através da junção dos músicos Rafael Marques (bandolim de 10 cordas), Rodrigo Samico (violão de 7 cordas), e Márcio Albuquerque (bateria), a união da trupe teve início poucos meses antes. Em novembro de 2007, os três artistas se juntaram pela primeira vez para acompanhar a cantora italiana Cristina Benvenutti.

A confluência e a harmonia entre eles ficaram tão evidentes que resolveram concretizar a idéia de montar um trio instrumental para tocar uma música livre de formas e com sotaque genuinamente brasileiro. A diversidade e o improviso são marcas registradas do Saracotia. O repertório do grupo é pautado pela apresentação de diversos gêneros musicais com linguagem e arranjos próprios.

No show que farão nos jardins do IRB, em frente à cafeteria, o grupo vai passear pelo universo do choro e do jazz. A banda também transita com desenvoltura pelos caminhos do samba e do frevo e dá nova roupagem ao baião e à valsa, investindo também, em músicas autorais. As influências artísticas abrangem Jacob do Bandolim, Egberto Gismonti, Hermeto Pascoal, Hamilton de Holanda, Maestro Duda, Charlie Parker, entre outros.

Os três integrantes do Saracotia, apesar de muito jovens, todos nasceram em 83, possuem formação acadêmica de Licenciatura em Música pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e vasta experiência profissional. Rafael e Rodrigo também compõem a formação do grupo pernambucano de choro Arabiando, criado em 2002. Já o professor de bateria Márcio Albuquerque, ainda marca presença na banda Zé Cafofinho e Suas Correntes e no grupo Lady Sings the Blues.

Serviço
Acordes para o Museu – SARACOTIA
01 de Março
Às 15h30
R$ 5,00 e R$ 2,00 para estudantes (adultos maiores de 65 anos pagam meia entrada). Crianças menores de 07 anos não pagam
Instituto Ricardo Brennand
Alameda Antônio Brennand, s/n, Várzea, Recife – PE
Informações: (81) 2121.0352 / 2121-0365  
www.institutoricardobrennand.org.br