sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Pernambuco recebe celebridades no Carnaval

Points VIPs atraem artistas como Seu Jorge, Danielle Winits e Cássio Reis

Pernambuco é só folia e alegria até a Quarta-feira de Cinzas. Durante este período, a expectativa é de receber cerca de 750 mil turistas com uma movimentação econômica de R$ 300 milhões. O Estado recebe ainda 20 voos extras vindos de São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Alagoas. Entre os turistas, estarão muitas celebridades, que circularão pelos points do Recife Antigo e Olinda em camarotes VIPs da Skol, Vivo, do Governo do Estado e o inédito espaço Oficial do Galo da Madrugada.

No Sábado de Zé Pereira, o desfile do Galo da Madrugada sairá pela primeira vez em 30 anos sem o seu fundador, Enéas Freire, falecido em 2008. O bloco - que acaba de se tornar Patrimônio Cultural e Imaterial de Pernambuco - poderá ser conferido pela primeira vez através do pioneiro Camarote Oficial do clube de máscaras. Lá, são esperadas as presenças de Paulo César Grande, Gabriel, O Pensador, Seu Jorge, Luiz Melodia, Naná Vasconcelos, Bárbara Borges e Wolf Maia, que serão ciceroneados pelo presidente do bloco, Rômulo Meneses, e o secretário de Turismo de Pernambuco, Sílvio Costa Filho.

O Camarote do Galo terá uma área VIP com capacidade para 800 pessoas e pista para 1,5 mil. Do alto, de posição estratégica, o público poderá conferir os cerca de 30 trios elétricos que vão da Praça até a apoteose na Avenida Guararapes.

Outro ponto de encontro da turma jovem descolada e dos artistas será na Casa Skol Recife Antigo entre os dias 22 e 24 de fevereiro. Um casarão situado à Rua do Bom Jesus, nº 207, no Bairro do Recife, coração da folia e próximo ao principal polo carnavalesco da capital: o Marco Zero. Esta é a segunda vez em que a Skol patrocina uma estrutura semelhante no carnaval do Bairro do Recife. Frevo de bloco, apresentações populares de danças típicas da Região Nordeste e a vivência da magia do carnaval de rua do Recife são os principais atrativos do espaço, que também irá servir como ponto de apoio de políticos e celebridades. Um verdadeiro oásis em plena folia.

A cerca de 300 metros da Casa da Skol, na Praça do Arsenal, a Torre Malakoff recebe empresários, investidores, autoridades e políticos. Muito mais que um local para confraternização e folia carnavalesca, o camarote - montado pela Secretaria de Turismo e a Fundarpe na Torre Malakoff - servirá para estreitar o relacionamento entre o poder público e a iniciativa privada para o desenvolvimento de novos projetos turísticos no Estado. Situado no Polo das Fantasias, os foliões poderão conferir a diversidade musical do Estado com o frevo, o maracatu, a ciranda e o samba. Entre as atrações, o Grupo Romançal, o Nação Pernambuco, a Spok Frevo Orquestra, Lia de Itamaracá e G.R.E.S Preto Velho.

Já em Olinda, o espaço mais cobiçado é o Vivo Day Use Pousada do Amparo, inaugurado ontem para jornalistas e formadores de opinião com a presença de Danielle Winits e Cássio Reis. Os serviços diferenciados do camarote VIP - que funcionará de domingo, 20, a terça-feira, 24, a partir das 10h – prevê shows das bandas Seu Chico, JPGE e Samba de Luxo. Com uma área de cerca de mil m², acontece num espaço que integra a Associação Roteiros de Charme e está situada na região por onde passam agremiações como Vassourinhas, Elefante, Patusco, Bonecos Gigantes, Flor da Lira e Menino da Tarde. Haverá coleta seletiva de todo o lixo produzido. São esperadas cerca de 400 pessoas por dia no Vivo Day Use Pousada do Amparo.