terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Salada Carnavalesca é a receita para agüentar a folia de Momo

Agito, folia, azaração e tudo o mais que o carnaval pode proporcionar em quatro dias de festa. Mas, depois vêm as conseqüências e o organismo precisa se manter bem para agüentar todo o pique durante e depois dessa que é uma das principais festas do calendário nacional e Pernambuco com o famoso carnaval do Recife e Olinda, uma de suas principais atrações. A dica, além de se hidratar tomando muita água, é se alimentar de maneira saudável, com pratos saborosos, leves e práticos. A Salada Carnavalesca, criada pela chef do Buffet Porto Fino Recepções, Rafaela Suassuna, pode ser a pedida.

"É um prato simples, nutritivo e que pode ser consumido nos quatro dias de carnaval, estando bem conservado na geladeira", orienta Rafaela. A salada deve ser preparada na sexta-feira que antecede o sábado de Zé Pereira. Rafaela Suassuna lembra que como o ritmo do carnaval é forte, o corpo precisa de um reforço de carboidratos e de sais minerais, pois é festejado em pleno verão, ou seja, entre as presenças marcantes do sol e do calor.

Recife e Olinda têm quase que toda a programação oficial da festa realizada durante o dia. "Refeições leves para esse período são primordiais, além de muita água e água de coco principalmente, para acompanhar a folia, que geralmente é movida a muita bebida alcoólica", recomenda a chef.

A Salada Carnavalesca é muito fácil de ser preparada, leva ingredientes como pac de fuzilli, presunto, frango defumado, champignons laminados e frango defumado, brócolis e tomates secos. No molho, maionese, mostarda amarela, azeite de oliva, creme de leite fresco, sal e pimenta a gosto.

"Deixe a salada na geladeira e sempre que estiver em casa é bom comer um pouco dela. É forte e fará com que o folião agüente o carnaval até a quarta-feira de cinzas", assinalou a chef Rafaela Suassuna.

Salada Carnavalesca

salada carnavalesca_3

 

 

 

 

 

Ingredientes:

Para a Salada:
01 Pac de fuzilli
300 gr de presunnto em cubos
300 gr de frango defumado desfiado
01 lata de ervilha
01 lata de milho
200 gr de champignons laminados
200 gr de tomates secos cortados em tiras
200 gr de brócolis cozidos
100 gr de cenoura ralada

Para o molho:
01 pote de maionese pequeno
100 ml de mostarda amarela
50 ml de azeite de oliva extra virgem
100 ml de creme de leite fresco
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo: Misture aos poucos todos os ingredientes da salada e o molho em um ball, tomando cuidado para não "despedaçar"os ingredientes. Coloque na geladeira para esfriar um pouco e sirva com algumas folhas de alface.

Para beber: MUITA ÁGUA DE COCO

Serviço
Porto Fino Buffet e Recepções
Rua Sant' Anna, 65, Casa Forte, Recife – PE
Informações: (81) 3441.1708