segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Sô Elói e Roberto di Paula comandam o espetáculo ‘Assim cheguei da Paraíba’

No dia 7 de fevereiro, o projeto Feira de Histórias recebe convidados muito especiais para um espetáculo bem diferente. O Instituto Cultural Aletria convidou o narrador e poeta paraibano Sô Elói e o violeiro Roberto Di Paula para conduzirem o espetáculo “Assim cheguei da Paraíba”. A apresentação tem início às 11h.

Após a abertura musical e o Momento COPASA, Sô Elói inicia o espetáculo com pequenos causos engraçados e canta variadas músicas, acompanhado pela viola caipira tocada por Roberto Di Paula, incluindo temas relacionados ao nordeste. A apresentação intercala causos e músicas do repertório da história contada, de Sô Eloi e de outros compositores.

Elói Januário, o Sô Elói, nasceu na cidade de Guarabira (PB), onde aprendeu a conviver com a pobreza e lutar contra a fome e a seca que castiga o sertão nordestino. Atualmente, reside em Belo Horizonte. Seu CD, que tem a participação e produção do violeiro Roberto Di Paula, mostra um pouco da musicalidade, do humor e da poesia nordestina.

O projeto Feira de Histórias tem entrada franca e é destinado ao público de todas as idades. O projeto conta com apoio cultural da COPASA e faz parte da revitalização da Feira Tom Jobim.

Serviço
“Feira de Histórias - “Assim cheguei da Paraíba”
7 de fevereiro
Das
11h às 13h
Av. Bernardo Monteiro, s/n, Funcionários3, Belo Horizonte - MG
Informações: (31) 3296.7903
www.aletria.com.br
Entrada Franca