sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Sono da beleza

Agora é a vez dos cabelos ganharem produtos com versões noturnas

A indústria da beleza está investindo em uma nova geração de cosméticos para os cabelos, os feitos para agir enquanto dormimos. A explicação é simples: a ação é prolongada e mais eficaz devido à ausência de agentes externos que agridem os cabelos - como sol, vento e poluição.

Segundo a farmacêutica e cosmetóloga Bety Anne Córdula, gerente de Desenvolvimento da Rishon Cosméticos, a ação mais comum desses produtos é a de combate à quebra e ao ressecamento, “mas a indústria está focada em pesquisas para a formulação de produtos com ações diferenciadas”. É o caso do Tratamento Noturno Tutanat Crescimento, da Rishon, que acelera em até 30% o crescimento dos fios.

Mas Bety alerta que embora cuidar do visual durante o sono tenha ainda a vantagem de poupar tempo, não adianta exagerar na quantidade de produto para perceber resultados de forma mais rápida. “É fundamental seguir corretamente as instruções de uso contidas na embalagem. O Tratamento Noturno Tutanat Crescimento, por exemplo, deve ser borrifado de duas a três vezes por semana. Se o espaço de tempo for menor, os cabelos podem ficar pesados”, explica a gerente de Desenvolvimento da Rishon.

Só que a rotina de cuidados noturnos não deve se restringir ao uso de produtos. “Lavar os cabelos durante a noite e dormir com eles molhados aumenta o atrito nos fios, causando danos às cutículas. Os cabelos ficam com a textura áspera, porosidade excessiva, sem brilho, secos, quebradiços ao toque, sem elasticidade, esponjosos e opacos quando molhados. As colorações desbotam facilmente ou são absorvidas rapidamente”, enumera Bety.

A cosmetóloga orienta também a não dormir com os cabelos presos. “Além de ficarem marcados, os fios podem se partir, principalmente se o prendedor estiver apertado. O ideal é desembaraçá-los com um pente largo antes de ir para a cama. As toucas estão permitidas, contanto que sejam de meia”, ensina.

Serviço
Tratamento Noturno Tutanat Crescimento
Rishon Cosméticos
SAC (81) 3302.8380
www.rishoncosmeticos.com.br
http://www.prolojas.com.br/rishon/