domingo, 29 de março de 2009

BH Shopping lança campanha outono-inverno

As cores do outono e inverno em Belo Horizonte foram o ponto de partida para a nova Campanha de Outono-Inverno do BH Shopping, que completa 30 anos em setembro, sendo o maior da cidade. Elaborada pela Tom Comunicação, ela retrata o clima da estação em contraponto com as tendências da moda - que neste período apostam em cores mais fechadas como o preto e o cinza. “As tonalidades da capital mineira se destacam nesse período. E como estamos falando do principal shopping de BH, temos que retratar também este momento da cidade”, afirma Vinicius Alzamora, diretor de Criação da Tom.

Assim, o fundo das peças repete as cores do céu de inverno de BH. Já as árvores sem folhas representam o rigor do frio. O clima da estação também está presente na atitude dos personagens da campanha, que possuem o perfil do público do BH Shopping. Um grande cachecol envolve tanto as árvores quanto as pessoas, em uma sintonia que remete ao calor e aconchego, dando vida e alegria ao quadro.

Além das peças de mall, a campanha conta com vinheta na TV Globo e GNT, outdoor, projeto especial de mídia externa, Red TV, revistas e lookbook encartado na revista Veja.  O shopping tem ainda um Jardim de Inverno montado especialmente para exposição das tendências de moda da estação.

Segundo a gerente de Marketing do BH Shopping, Lívia Paolucci, o Jardim de Inverno BH Shopping tem o objetivo de funcionar como um guia de tendências, facilitando a assimilação da nova coleção que é um mix de várias décadas e estilos. “Lá os visitantes poderão ter dicas e saber como usar as roupas, além de guidelines que darão exemplos de tecidos, rendas, cores e etc. Com uma coleção tão eclética, em que tudo é permitido, uma consultoria no uso das tendências e na composição de looks é essencial”, explica Lívia.