domingo, 29 de março de 2009

Desafio Sebrae comemora 10 anos

Inscrições para edição 2009 começam a partir de 23 de março

Até o dia 13 de maio, estudantes universitários do Brasil inteiro poderão se inscrever e formar suas equipes para participar do Desafio Sebrae 2009, que comemora 10 anos de sucesso. As inscrições devem ser feitas pelo site do Desafio (www.desafio.sebrae.com.br). Jogado em etapas virtuais e presenciais, o jogo leva ao estudante experiências sobre a gestão de uma empresa e estimula o empreendedorismo. Em 2009, os competidores irão administrar uma fábrica de brinquedos artesanais, tema deste ano.

Novidades é que não vão faltar nesta edição. Este ano, o ambiente virtual trabalhará com imagens realistas e do ponto de vista do jogador. Os participantes vão dispor de sete áreas: Recepção, Desenvolvimento de Produtos, Gestão de Produção, Recursos Humanos, Design, Sala de Reunião da Diretoria e Oficina. Todos os ambientes foram criados na intenção de proporcionar a sensação de mergulhar no universo lúdico, a mesma dos jogos elaborados em que o jogador atua sem distanciamento. Outros detalhes reforçam essa impressão, como mesas personalizadas, segundo o perfil do profissional; brinquedos esparramados pelas mesas, plantas, blocos de anotação etc.

Em 2008, cerca de 100 mil pessoas se inscreveram no jogo em todo o país. A meta para este ano é receber 3,5 mil inscrições apenas em Pernambuco. A coordenadora do Desafio no Estado, Ana Nasi, ressalta a importância da participação na premiação. “Através do prêmio estudantes universitários têm a experiência do empreendedorismo e estamos divulgando nosso estado numa premiação nacional”, comenta.

Em nível internacional, o Desafio vem conquistando seu espaço. Um exemplo são os números de inscritos nos países como Argentina (1.901), Colômbia (1.672), Equador (1.214), Peru (3.238), Paraguai (1.622), Uruguai (764) e Chile (Não houve divulgação de números até agora) que vem despontando no Desafio.

No Brasil foram quase 95 mil inscritos e, só em Pernambuco foram 3.253. As etapas presenciais – a semifinal e a final nacionais – serão realizadas em Brasília. Os prêmios para os vencedores estaduais são cursos no Sebrae, laptops e uma viagem para uma cidade brasileira. A equipe vencedora nacional ganha o prêmio máximo, que é uma viagem de dez dias para conhecer centros de empreendedorismo na Europa. As inscrições poderão ser feitas de 23 de março a 13 de maio via através do site www.desafio.sebrae.com.br.

Serviço
Site do Desafio Sebrae - www.desafio.sebrae.com.br
Sebrae em Pernambuco – 2101.8400 ou 0800 570 0800