terça-feira, 31 de março de 2009

Comtex volta a ser realizada em Caruaru

Por uma iniciativa do Sindicato das Indústrias do Vestuário do Estado de Pernambuco (Sindvest) e do Sindicato das Indústrias Têxteis (Sindtêxtil), a Feira dos Componentes Têxteis retorna a Caruaru nesta 6ª Edição. O evento será realizado de amanhã 1° a 4 de abril. O local que abrigará todas essas articulações será a casa de eventos Maria José Recepções II, formada por uma ampla e moderna área de três mil m² e estacionamento para 500 veículos.

Segundo o presidente do Sindvest, Fredi Maia, a realização da feira em Caruaru é de grande importância para toda a região: “A Comtex é um dos maiores eventos do segmento têxtil do país. Máquinas e equipamentos para o setor são apresentados e comercializados durante a feira. Isso é possível devido à pujança do Pólo de Confecções do Agreste, que agrega potenciais cidades produtoras da região”. Waldyr Rocha, coordenador da Câmara da Moda, completa: “A expectativa é que essa seja a maior das Comtex’s e também a mais forte, devido à adesão dos sindicatos à iniciativa”.

A 6ª Comtex é idealizada pelo Sindvest e Sindtêxtil; e apoiada pela Acic, Sebrae, Governo do Estado e Prefeitura Municipal de Caruaru, além da Ascap, Acit, Aciasur e Acipa. A comercialização dos produtos é pela empresa Monte. A Comtex – segundo maior evento de tecnologia, maquinário e equipamento do país no segmento de confecções – teve as quatro primeiras edições realizadas em Caruaru. A 5ª Comtex teve sede no Recife.