quinta-feira, 26 de março de 2009

Crianças terão espaço no São João de Caruaru

 

As crianças, que são responsáveis por manter a tradição do São João de Caruaru, terão espaço na festa junina da Capital do Forró. Nesta terça-feira, 24, o presidente da Fundação de Cultura e Turismo, José Pereira, apresentou o projeto do São João dos Pequeninos, que será possível com a volta do Arraial Vitalino, corredor que começa na Coletoria e vai até o Parque de Eventos Luiz Gonzaga. Durante este percurso os forrozeiros terão a Cidade das Crianças.

Como as escolas municipais, estaduais e particulares terão uma participação fundamental para o sucesso do projeto, gestores e diretores das instituições foram convidados para a apresentação, que aconteceu no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic). Além do tradicional mamulengo, as crianças poderão participar de oficinas e as festas juninas das escolas também poderão ser realizadas num espaço destinado para isto.

Os alunos serão os responsáveis pela escolha do prefeito, presidente da Câmara, delegado, padre, médico e juiz da cidade em miniatura que será construída. Para que os mais novos se interessem pelos assuntos relacionados do clico junino, serão sorteados temas para que os professores e alunos pesquisem e exponham o resultado durante o Maior e Melhor São João do Mundo.