terça-feira, 24 de março de 2009

Festival do Folclore e Feira de Artesanato movimentam Caruaru

Festival realiza sua 30ª edição e apresenta 80 estandes com artesanato local e de outros estados

O Festival Internacional de Folclore de Caruaru comemora este ano a sua 30ª edição, de 04 a 11 de abril. O evento, que acontece no tradicional período da Semana Santa, será realizado no Parque de Eventos Luiz Lua Gonzaga, reunindo 16 grupos, seis deles internacionais. No Espaço Cultural Tancredo Neves, ocorrerá a 4ª Feira de Negócios do Artesanato de Pernambuco, a Feneape.

A Feira de Artesanato, em parceria com o Sebrae, é voltada para os segmentos comercial e empresarial, e destinada a lojistas e compradores no atacado e no varejo. É uma oportunidade de exibir seu produto na melhor vitrine do artesanato brasileiro, gerando grandes perspectivas de negócios do setor. Este ano, a feira conta com 80 estandes, onde será mostrada ao grande público a produção de artesãos locais, nacionais e internacionais.

A Feneape oferece ainda, oficinas de artesanato de Biscuit, Caixa de presentes, Customização de Camisas, Reciclagem e Bijuteria. Os cursos são oferecidos num valor de R$ 30,00, com 15 vagas por oficina. Paralelamente, acontecem apresentações de dança e música e seminário onde se debate a importância da preservação da cultura popular e tradicional como forma de inclusão social.

Público - Em 2008, a realização do 29º Festival Internacional de Folclore de Caruaru e 3ª Feira de Negócios do Artesanato de Pernambuco, na cidade de Caruaru - Pernambuco, atingiu índices de público superior a 20.000 espectadores nos dias de maior fluxo, totalizando em seus oito dias de duração um público de 170 mil pessoas.