terça-feira, 24 de março de 2009

Soraya Hissa faz palestra gratuita sobre depressão na Associação Médica de Minas Gerais

A Organização Mundial da Saúde estima que 121 milhões de pessoas em todo o mundo estejam deprimidas. Dessas, cerca de 10% tentam suicídio e 75% não recebem tratamento adequado.

Especialista no assunto, a médica e psicanalista, Soraya Hissa de Carvalho, acredita que a informação é a melhor maneira de se prevenir a doença. Para compartilhar seus conhecimentos com o maior número possível de pessoas, ela dá continuidade ao ciclo de palestras mensais gratuitas falando sobre o tema “Depressão”, no dia 6 de abril, às 20h, na Associação Médica de Minas Gerais. A entrada é franca mediante a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para Lar de Idosos Santa Rita de Cássia.

No encontro, a médica vai abordar o desenvolvimento, causas, tipos e tratamentos da depressão. Segundo Soraya, a importância de falar na doença se deve pelo aumento do diagnóstico da depressão nos últimos anos e do número alarmante de pessoas deprimidas que não recebem tratamento adequado.

Na palestra, a médica estará acompanhada da dentista, Zélia Lorenço, da terapeuta ocupacional, Raquel Silva e da advogada Marina Rosa Coto Viana, que abordarão o atendimento multidisciplinar aos pacientes com depressão, incluindo informações sobre as conseqüências jurídicas de crimes cometidos por mulheres com depressão pós-parto.

Serviço
Palestra gratuita sobre “Depressão”
6 de abril
Às 20h
Associação Médica de Minas Gerais
Av. João Pinheiro, 161, Centro, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3491.0651
Entrada: um quilo de alimento não perecível