sexta-feira, 24 de abril de 2009

Aluno do Colégio GGE participa da final para IPhO 2009

O aluno André Farias, do Colégio GGE, é o único estudante pernambucano que irá participar, desta segunda, 27, até o dia 03 de maio, da última fase da seletiva para a Olimpíada Internacional de Física (OIF), marcado para o mês de julho, no México. O estudante foi primeiro lugar entre os 14 finalistas que estão concorrendo a uma das cinco vagas. A equipe brasileira aprovada terá passado por uma verdadeira maratona de testes.

Segundo o professor do Colégio GGE, Geraldo de Farias, a preparação do estudante é realizada com programação e conteúdo específicos, pois se trata de uma prova diferenciada das habituais, com um nível de dificuldade diferenciado. “Estamos com uma perspectiva muito positiva, já que ele se classificou muito bem na última seletiva. Quem sabe não chega uma medalha internacional para Pernambuco?”. O aluno embarca para São Carlos, em São Paulo, no domingo, acompanhado do professor do GGE, Roberto Dias.

André Farias recebeu este mês uma medalha de prata, referente a sua participação nas Olimpíadas Brasileiras de Física (OBF) de 2008, durante encontro realizado na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE).

Conquistas – O colégio GGE vem sagrando-se um grande conquistador de medalhas quando o assunto é Olimpíadas. Ano passado, o Colégio abocanhou 22 prêmios dos 54 que foram para Pernambuco, nas Olimpíadas Brasileira de Física.

A Olimpíada Brasileira de Física é um programa constante da Sociedade Brasileira de Física (SBF) destinado a todos os alunos do Ensino Médio e da última série do Ensino Fundamental.

O objetivo é despertar e estimular o interesse pela ciência, melhorar o ensino, incentivar as carreiras científico-tecnológicas e preparar os estudantes para as Olimpíadas Internacionais de Física. Essa é uma das maneiras de comparar o ensino brasileiro ao ensino de outros países. O projeto tem apoio do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

Serviço
Colégio GGE
www.gge.com.br

Unidade1
Av. Visconde de Jequitinhonha, 612, Boa Viagem
Fone: (81) 3467.2588

Unidade 2
Av. Domingos Ferreira, 2142, Boa Viagem
Fone: (81) 4009.2599

Unidade 3
Rua Paissandu, 632, Derby