sexta-feira, 24 de abril de 2009

Registros dos bons momentos da vida

Datas, lugares e pessoas especiais devem ser relembrados sempre e nada substitui uma boa fotografia

As câmeras digitais chegam ao mercado com mais recursos. Mostram imagens em telas LCD e apresentam as possibilidades de transmissão online sem fio, e ainda fazer manipulações na própria camera. Hoje, tudo surge pronto para desbancar a fotografia tradicional de filme e os velhos álbuns de fotos guardados na maioria na última gaveta do armário de casa. Diante desse fato surge no Recife o serviço de Personal Fotógrafa oferecido pela profissional Fabiana Estevez, que abandonou as formas da arquitetura para se dedicar aos cliques e montagem de books personalizados.

O trabalho de Fabiana Estevez não é de apenas fotografar e entregar um CD com fotos digitais. A profissional oferece um serviço diferenciado indo até a casa do cliente onde faz questão de levantar o seu perfil para pensar na sessão de fotos que virá adiante. “Meu trabalho consiste em registrar os bons momentos da vida. Hoje eu apresento um produto final com um formato de álbum moderno e tratamento de imagens. É um trabalho artístico onde o cliente verá o resultado impresso no papel de forma surpreendente”, explica Fabiana.

Os álbuns comuns e os de casamento, os conhecidos Weeding Books – produzidos por ela - têm em média de 20 a 40 páginas, ou mais, onde são colocadas de 80 a 100 fotografias, dispostas numa seqüência cronológica. As fotos vão contar um início de uma história de vida, como um namoro, noivado, casamento, uma gestação, nascimento do bebê, crescimento de uma criança, entre outros momentos importantes em família. “Todos os personagens na hora da foto são captados em situações reais, de preferência, em momentos de descontração”, informa a fotógrafa.

No final do trabalho é entregue um CD com até 400 fotografias onde serão escolhidas as imagens que irão compor o álbum. Em seguida, o livro será montado de acordo com o perfil de quem o contratou. Depois de pronto e a arte feita, o material segue para São Paulo para ser impresso. “A participação do cliente em todas as etapas é fundamental”, explica.

A profissão – O primeiro passo para Fabiana entrar na profissão foi ler e estudar sobre fotografia num curso profissional que durou seis meses no Senac. Ela queria se aprofundar para saber o que ocorre depois do clique. A fotógrafa fez workshops e estudou na Universidad Complutense de Madrid (Espanha), onde participou do curso sobre História da Fotografia, para aperfeiçoar a sua técnica. “O que se aprende nos livros são as teorias. A pessoa, não se torna um fotógrafo, ela nasce com o dom. Quem trabalha com a atividade tem que ver o mundo e as pessoas de uma forma diferente.”, explica Fabiana Estevez.

A rotina da fotógrafa é bem movimentada. Ela faz questão de ir pessoalmente apresentar seu portfólio e conhecer o cliente. Quando marca sua sessão de fotos, sua dedicação é integral. Depois disso ainda necessita editar e tratar as imagens no computador. Para clicar momentos que exijam uma produção mais elaborada, Fabiana Estevez conta com o auxílio de uma equipe que reúne produtor de cena e maquiador. A fotógrafa também se dedica à restauração de imagens para montagem de um álbum antigo.

Fabiana Estevez sempre se interessou por artes, mas a fotografia era o que mais lhe chamava a atenção. “A foto eterniza momentos, passa mensagens e transmite sensações. O meu trabalho é registrar esses instantes com a qualidade da melhor imagem. Sensibilidade, amor pelo que faço e responsabilidade são recursos que utilizo para assinar os meus trabalhos”, finaliza a profissional.

Serviço
Fabiana Estevez – Fotografia
Empresarial Nestor Rocha
Rua Ernesto de Paula Santos, 1172, Boa Viagem, Recife – PE
Fone: (81) 3328.3269/ 3361.4902/ 9602.5002