quinta-feira, 23 de abril de 2009

ASA faz mudança estratégica nas embalagens de Milho e Ervilha Palmeiron

Packshot Milho Verde e Ervilha Palmeiron Marketing investe no conceito appetite appeal

O consumidor vai ter a impressão de colher direto do pé. É o que promete o novo visual das embalagens de Milho e de Ervilha Palmeiron, da ASA. Estrategicamente concebidas pela agência Emballa Design Estratégico, os produtos chegam com o conceito appetite apeal. As colheres cheias, estampadas no rótulo, induzem o consumidor à compra e à vontade de provar o conteúdo.

Os nomes dos produtos aparecem maiores, e as cores mais sutis, que facilitam a identificação na hora da compra. O resultado da nova estratégica da marca gerou uma identidade mais mercadológica, clássica e requintada às novas embalagens. A apresentação da nova roupagem explorou os melhores ângulos e momentos para transmitir a informação com o máximo de estímulo ao desejo de consumo.

Os Milhos e as Ervilhas Palmeiron são classificados como conserva e produzidos com matéria-prima de alto padrão de qualidade. Versáteis, fazem parte do dia-a-dia da dona de casa, compondo saladas, risotos, tortas e outros pratos. O Milho Verde e a Ervilha Palmeiron são produtos ricos em carboidrato e a conservação é garantida através de processo tecnológico, sem a adição de conservantes químicos.

Sobre a Palmeiron - A marca Palmeiron existe há 40 anos. A fábrica, instalada em Belo Jardim, interior de Pernambuco, fica a 180 km da capital Recife. A empresa emprega 300 profissionais e possui uma grande capacidade de produção utilizando os mais modernos métodos. É composta por linhas de produção, sistema de geração a vapor, tratamento d'água e de efluentes. Atualmente produz 67 itens alimentícios que podem ser classificados em seis grandes grupos: atomatados, conservas, doces, dressings, food service e sucos de frutas (concentrado e pronto).

Ao longo dos anos, a Palmeiron conseguiu ter uma amplitude nacional, atingiu novos territórios, estados e conquistou consumidores. A marca vem crescendo anualmente, de acordo com a proporção do mercado, e reforça que está em concordância com o a expectativa dos consumidores. “A Palmeiron é sempre muito bem avaliada no conceito qualidade de produto e está sempre de olho no mercado, principalmente no fator decisão de compra do consumidor”, afirma Bianca Góis, analista de marketing da Palmeiron. De acordo com pesquisas, o principal consumidor dos produtos Palmeiron são donas de casa que pertencem às classes A, B e C, com faixa etária superior a 25 anos.

Sobre a ASA - A ASA Indústria e Comércio é uma empresa focada no estímulo à produtividade, no desenvolvimento de idéias e no bem estar das pessoas.  É uma das principais indústrias do Brasil, com cerca de 210 itens de produtos. A ASA atua nos mercados de alimentos, bebidas, higiene e limpeza, com marcas como Vitamilho, Palmeiron, Bem-te-vi, Invicto, Baby&Baby, Bomilho, Pétala, Certo e Flamengo. São três unidades fabris, sendo 2 localizadas em Pernambuco e 1 na Paraíba, responsáveis para que a produção chegue aos lares de consumidores de todo o Brasil e também de países da América do Sul, América Central, África e Europa.

Em todos os processos de industrialização são adotados programas de qualidade como o BPF (Boas Práticas de Fabricação), o Método dos "5S" (baseado no sistema japonês de qualidade total), o GMC (Grupo de Melhoria Contínua) e o PCC (Pontos Críticos de Controle). Tudo isso para garantir o mais alto padrão de qualidade dos produtos da empresa.