quinta-feira, 23 de abril de 2009

Manucci Advogados promove palestra gratuita sobre como fazer negócios com a China

Nas últimas décadas a China passou a ser um dos mais importantes parceiros comerciais do Brasil. As previsões em 2009 são de que haverá um incremento de 20% nas transações realizadas entre os dois países que já atingem cerca de dez bilhões de dólares por ano. Neste sentido a China vem despertando a cada dia mais interesse dos empresários brasileiros que passaram a enxergar o gigante asiático como uma grande oportunidade de negócios.

No entanto, a maioria dos empresários brasileiros não possui conhecimento sobre como vencer as barreiras da língua, culturais e legais para estabelecer relações comerciais na China. Por esta falta de conhecimento muitas vezes, acabam cometendo equívocos que podem dificultar e até mesmo inviabilizar a concretização de laços comerciais com a China.

Com o objetivo de orientar os empresários brasileiros sobre como vencer estas barreiras existentes na China relacionadas a aspectos culturais e legais, o escritório Manucci Advogados realizará a palestra gratuita “Como Fazer Negócios com a China: Aspectos Culturais e Legais”, no dia 29 de abril, quarta-feira, de 14h às 16h30, na sede do escritório, em Belo Horizonte (MG).

A palestra será conduzida pelo advogado Eduardo Grossi Oliveira Martins de Carvalho, Gerente do Departamento Internacional do escritório Manucci Advogados, Mestre em Direito Econômico Internacional pela LL.M. The Chinese University of Hong Kong (China).

Voltada para administradores, diretores e sócios de empresas que se relacionam ou que pretendem se relacionar com a China, a palestra visa esclarecer algumas situações necessárias para se garantir o sucesso e a concretização de negócios na China, destacando-se os riscos, benefícios e cautelas necessárias para se fazer negócios com a China.

As informações sobre a palestra poderão ser obtidas com Rafael Magalhães, pelo telefone (31) 2552-2009, ou e-mail rafael.magalhaes@manucciadv.com.br. As vagas são limitadas.