segunda-feira, 27 de abril de 2009

Vinícius Matos inaugura exposição de fotografias de casamento

31_3 - Vinícius Matos - La Foto bxO fotógrafo de casamento Vinícius Matos, mineiro de Belo Horizonte, foi o único brasileiro inscrito na edição de inverno do concurso trimestral de fotografia de casamento promovido pelo International Society of Wedding Photographers - ISWP, que contou com a participação de mais de 500 fotógrafos de várias partes do mundo, a maioria dos EUA.

Vinícius inscreveu suas fotos em 16 categorias e foi premiado em 11 delas. Ele conquistou o 1º lugar na categoria Cerimônia, o 3º lugar na categoria Humor e o 9º lugar geral no concurso, se posicionando no ranking mundial dos 10 melhores fotógrafos de casamento da atualidade.

São estas fotografias premiadas que o público mineiro poderá conhecer na exposição que Vinícius Matos inaugura no Nigiri Sushi Bar, em Belo Horizonte, no dia 5 de maio, às 18h. A mostra, que também é uma homenagem ao mês das noivas, fica em exposição até o dia 8 de junho.

A exposição - O Nigiri Sushi Bar irá abrigar a exposição de fotografias de casamento de Vinícius Matos no espaço cultural do restaurante que foi criado para dar espaço a artistas plásticos, músicos, fotógrafos e video makers para divulgarem seus trabalhos e também fazer com que o restaurante tenha uma decoração sempre diferente.

O fotógrafo - Vinícius Matos é Graduado em Administração de Empresas, com especialização em Recursos Humanos e Marketing. Há seis anos, o hobby se transformou em profissão e ele passou a se dedicar à fotografia de casamento com a agência La Foto. Hoje, além da agência, coordena a Escola de Imagem na capital mineira, onde ministra cursos e workshops sobre fotografia de casamento, e já publicou artigos em vários veículos especializados em fotografia no Brasil. Em 2008, Vinícius Matos conquistou o 1º lugar nacional da primeira edição do Concurso Brasileiro de Álbuns de Casamento, promovido pela associação Amigos da Foto, que reúne fabricantes de equipamentos de fotografia e a editora Fox.

Serviço
Exposição
“Fotografias de casamento - Vinícius Matos”
5 de maio a 8 de junho 
Segunda a sexta das 18h à 1h/Sábados e feriados das 13h à 1h e Domingos das 13h às 23:30h
Nigiri Sushi Bar
Rua Vitório Marçola, 43, Anchieta, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3287.7706