No atual contexto empresarial, a terceirização trabalhista tem sido uma importante alternativa utilizada para reduzir os custos das atividades. Apesar dos benefícios gerados pela prática, ela deve ser desenvolvida com cautela para se evitar riscos e prejuízos para a organização que adota este modelo de forma inadequada.
Para orientar os dirigentes das organizações na forma legal de utilizar a terceirização trabalhista, alertando para as responsabilidades sobre a contratação de trabalho temporário, o advogado José Salvador Torres Silva, Gerente do Departamento de Direito Trabalhista do escritório Manucci Advogados, conduzirá palestra com o tema “Terceirização Trabalhistas – Riscos e Cautelas”, amanhã, às 8h, na sede da Assespro, localizada na Av. Afonso Pena, 4000, 3º andar.
A palestra, que faz parte da programação do 64º Café da Manhã Empresarial promovido pela Assespro, é voltada para os associados da entidade e tem foco nos diretores, administradores, responsáveis pelos departamentos de recursos humanos, contadores e demais lideranças das empresas da área de tecnologia de informação que já utilizam a terceirização ou pretendem adotá-la.