terça-feira, 12 de maio de 2009

Sebrae PE Pernambuco lança 10ª Edição do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequena Empresa

O Sebrae em Pernambuco e a Gerdau lançou a 10ª edição de uma das mais importantes premiações no mundo dos negócios, o Prêmio de Competitividade para Micro e Pequena Empresa, MPE Brasil. Conferido desde o ano de 2000, o evento visa promover o aumento da qualidade e da competitividade, destacando a boa gestão de micro e pequenas empresas.

O superintendente do Sebrae em Pernambuco, Nilo Simões acredita que esse é o momento certo para se firmar no mercado, e o MPE vem como incentivador para que as empresas comecem a ter diferenciais. “O Prêmio traz a vantagem para as empresas que é serem avaliadas, auditadas, criando assim, um ambiente de competitividade para gerar qualidade”, enfatiza.

A premiação também é uma forma de fomentar a credibilidade dos empresários brasileiros e pernambucanos em suas capacidades. “A nossa empresa acredita no empreendedorismo e nas práticas da boa gestão como maneira de melhorar a economia e a realidade social do país”, afirma o gerente executivo da Gerdau, Gustavo Werneck.

Na ocasião estiveram presentes as duas vencedoras pernambucanas da etapa nacional do evento, a fazenda Frutti Hall, de Petrolina, campeã na categoria agronegócios e a Escola Professor Paulo Freire, de Salgueiro, ganhadora na categoria serviços de educação.

Para a diretora da fazenda, Iolanda Naressi, participar do MPE mudou a mentalidade e percepção de sua empresa no momento em que se inscreveu para fazer parte da ação. “Com as orientações do Sebrae, conseguimos deixar nossa empresa preparada para enfrentar qualquer situação”, enfatiza. Já para a diretora da Escola, Solange Nunes, a premiação veio como incentivo para continuar melhorando e encarando os desafios. “Adquirimos, ainda, visibilidade e consciência de nosso papel na sociedade”, acrescenta.

Desde quando foi criado no ano de 2000 até 2008, já foram atendidas quase 10 mil empresas e reconhecidas mais de 100. A previsão é de que 1.800 empreendimentos sejam atendidos esse ano em Pernambuco e de 75 mil em todo o Brasil. O evento é direcionado às empresas que possuam renda bruta anual de até R$2.400 milhões, domicílio fiscal no Estado, comprovem regularidade fiscal e estatutária e que tenha completado, pelo menos, até um ano fiscal.

Há premiações para as categorias Indústria, Comércio, Serviços de Turismo (bares, restaurantes, hotéis, pousadas, agências de viagens, transportes turísticos); Serviços de Educação e Tecnologia da Informação (desenvolvimento, implantação e gerenciamento de softwares) e Agronegócio. De olho nas ações ecologicamente corretas, haverá, ainda, um ganhador na classe de Destaque Boas Práticas de Responsabilidade Socioambiental.

As inscrições podem ser realizadas no site: www.premiompe.sebrae.com.br