quinta-feira, 25 de junho de 2009

‘Cultura e desenvolvimento sustentável’ encerra Estação Pátio Savassi de junho

Para fechar o ciclo de palestras de junho em grande estilo, o projeto Estação Pátio Savassi convidou o Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais, Paulo Brant, para apresentar a palestra ‘Cultura e desenvolvimento sustentável’. O encontro será realizado no anfiteatro do Pátio Savassi, a partir das 11h. No mês de junho, o tema das palestras foi “Quero saber sobre sustentabilidade”.

O bate-papo com o público será em torno da reflexão de que a cultura, em sua concepção mais ampla, é elemento fundamental em qualquer projeto de desenvolvimento nacional. A dimensão cultural perpassa todos os ângulos do processo, do econômico ao social, do político ao ambiental. “A crise econômica atual, dentre outras conseqüências, sepulta, felizmente, a idéia, até pouco tempo prevalecente, de que o processo de superação da pobreza é uma via única a ser seguida por todos os países não desenvolvidos do mundo”, destaca Paulo Brant. Esta é o tema do debate que irá propor ao público.

Paulo Eduardo Rocha Brant é formado em Engenharia Civil pela UFMG e em Economia pela PUC-MG. Atualmente é Secretário de Estado de Cultura de Minas Gerais e conselheiro do Museu Clube da Esquina.

No mês de julho não haverá programação do projeto Estação Pátio Savassi. As palestras retornam a partir do primeiro sábado de agosto (1º/08).

O projeto do Shopping Pátio Savassi com curadoria da Estação do Saber tem a proposta de levar intelectuais, escritores e profissionais renomados para palestras gratuitas e bate-papos com o público no anfiteatro do shopping.

Durante a palestra serão postadas frases e comentários no Twitter (Julia Ramalho Pinto www.twitter.com/arpjulia) com o objetivo de construir redes sociais que discutam temas relativos com a cultura. Após a palestra, as discussões continuam no Twitter e no fórum do site da Estação do Saber (www.estacaodosaber.art.br).

Serviço
Estação Pátio Savassi: “Cultura e desenvolvimento sustentável”
27 de junho
Às 11h
Pátio Savassi 
Av. do Contorno, 6061, Savassi, Belo Horizonte – MG
Informações: (31) 3263.8500
Entrada Franca